Queridos amigos, neste período carnavalesco, diariamente incluiremos a atualização de matérias que obtiveram muitas visualizações. Começaremos com esta história simples, que fala da necessidade de aprender sempre mais, pois neste mundo globalizado, falar mais de um idioma é fundamental. Esperamos que gostem de lembrar e que ainda não leu, aproveite.
A GLOBALIZAÇÃO ...
(Mensagem possuidora de mais de 200 visualizações)
Um gato vivia correndo atrás de uma ratinha, mas nunca conseguira alcançá-la. Cansado dessas técnicas tradicionais o gato decidiu inovar e, para isto, iniciou a sua perseguição como de costume.
E a ratinha, como sempre fazia, corria e entrava para a sua toca. Ela gostava de humilhar o gato. O gato ficava com raiva, mas, com o tempo, foi gostando demais da "catita" e corria só para pegá-la. Ele ficou escondido do lado de fora da toca e se colocou a imitar o latido de um cachorro.
A ratinha, lá dentro, ouviu os latidos e logo pensou:
"Bom se o cachorro está latindo é porque viu o gato, e o gato, naturalmente, já foi embora".
Confiante em tal pensamento, a ratinha saiu da toca, O gato, por sua vez, não perdeu tempo e, de surpresa, finalmente agarrou a ratinha, e disse-lhe:
- Ratinha, meu instinto diz que eu deveria comê-la, porém nestes anos de convívio e correria passei a amar a minha adversária e respeitá-la. Por isso vou conceder-lhe a liberdade e iremos pactuar a Paz. E libertou a pequena ratinha.
Admirada com a atitude do gato ela voltou-se e perguntou:
- Gato, gostaria de saber onde está o cachorro, pois eu o ouvi latindo?
O gato, com olhar de vitória, respondeu: