sábado, 24 de fevereiro de 2018

FELICIDADE - Coloque bons pensamentos na sua bagagem de vida - (24/02/18) - Por Neo Cirne


  Olá amigos, desejando uma boa semana pra vocês quero deixar um comentário sobre a bagagem que acumulamos na vida. Feliz é aquela pessoa que não precisa de muito para mostrar a sua personalidade integrada com o mundo, muitas vezes não entendemos que pessoas que tão ricas, talvez milionárias, possam ser infelizes e pessoas com poucos recursos possam ser felizes. Podemos comparar posses, valores monetários, objetos. Porém, não dá para comparar os valores intrínsecos a cada um deles , como a Felicidade.   
  Poderia citar outros como a Gentileza, a Amorosidade, a Alegria, a Esperança, a Fé, a Solidariedade e o Desapego. Assim, posso afirmar, sem medo de errar, que o dinheiro não traz uma felicidade duradoura, num primeiro momento pode até ser, pois nos livraremos das dívidas financeiras, mas, com o passar do tempo, a felicidade se esvai e voltamos ao ponto inicial em busca de novas motivações. Assim, continuamos buscando pelos quatro cantos dessa vida uma forma de ser feliz novamente... A felicidade é passageira! 

 Ser feliz é fazer as pazes com a vida, é cantar sem perceber que está cantando, é trazer no rosto um sorriso amigo e acolhedor, é trazer no peito e muito bem guardada, a Esperança em dias melhores. É estender a mão aos irmãos mais necessitados, é respeitar a felicidade alheia sem invejá-la, é amar e perdoar. Esses são apenas alguns conceitos que formam o terreno fértil para que a felicidade retorne sempre. Juntar simplesmente coisas materiais, títulos, compromissos, poderá trazer-lhe uma felicidade relativa, igualzinha a felicidade de uma pessoa de poucas posses, sem títulos e de poucos compromissos. Cada um tem a sua perspectiva de felicidade. 

 "Felicidade não se compra, semeia-se!" É necessário preparar o coração através de seus atos positivos. As atitudes boas abrem o caminho para que a felicidade chegue até você e tome conta de sua vida. 

 O homem continua consumindo, comprando coisas que, se perecíveis, perderão a validade e transformar-se-ão em lixo, ou seja, nada. Se não forem perecíveis envelhecerão e serão naturalmente trocadas ou vendidas... Precisamos compreender a finitude de tudo, quanto mais avançamos no tempo mais coisas iremos acumular coisas e emoções que ficarão na memória somente, talvez nem na memória consciente, somente na subconsciente. A memória consciente é somente 10% do seu cérebro, ela é a parte do raciocínio imediato; já a mente subconsciente, representa 90%, é uma parte muito poderosa, é nela que você guarda os hábitos, a sabedoria, os padrões comportamentais, a conexão espiritual e a memória de longo prazo. Você deve saber que o seu cérebro é dividido nessas duas partes, não é verdade?  

 Assuma o controle dos seus pensamentos, afaste-se do que é negativo, cada pensamento é semeado no seu subconsciente. Assim como a Bíblia diz: "Diga com quem tu andas e eu te direi quem tu és", eu poderia dizer que estará certo quem aplicar o verbo pensar no lugar de andar. Assim poderíamos dizer: Diga em que tu pensa que te direi quem tu és!

 Se você semear pensamentos negativos só irá colher frutos negativos; por outro, lado se você plantar pensamentos se paz, prosperidade e felicidade você colherá os melhores frutos que a vida tem para lhe dar.  Você não precisa de muito para ser feliz. Você é o mestre do seu destino, semeie pensamentos e atitudes positivas. 



  Não encha muito a bagagem que acumula durante a sua jornada vital com coisas negativas e desnecessárias, garanto que o seu futuro será mais promissor.

 
Disse o Papa Francisco:

"A tristeza é uma das piores doenças do ser humano. A tristeza corrói o coração, opaca a alma e consome nossas energias. Nunca perca a fé e a esperança. Quanto mais longe acha que Deus está contigo, é quando mais perto Ele está. Ânimo!" 


  Boa semana pra todos!

  
  
  Neo Cirne
  Fundador de Um Brinde À Vida! (UBAV-Brasil)

  

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger