quinta-feira, 13 de abril de 2017

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-13/04) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Amanhece a Quinta-Feira Santa, dia da Última Ceia, dia da Instituição da Eucaristia, dia do Sacerdócio! Jesus reúne os apóstolos, parte o pão e distribui o vinho... Decide ficar para sempre conosco! Jesus escolhe ser alimento!


“A generosidade é o perfume de um coração aberto.”


Ser uma pessoa do bem é a grande aspiração que brota das profundidades da existência. A maldade é um traço que não pertence ao humano, mas é assimilado por alguns. Mesmo que algumas pessoas sejam insistentes em afirmar que o ser humano nasce egoísta, a bondade se sobrepõe e garante serenidade e paz. O ambiente pode influenciar, mas ninguém é totalmente feliz sem a experiência do bem.

Um coração generoso é um coração feliz. Um dos qualificativos mais belos da personalidade é a capacidade e a disposição de fazer o bem. É como o melhor perfume, um odor que simplesmente transforma corações e ambientes. Felicidade e generosidade se completam. O crescente número de pessoas tristes e infelizes tem muito a ver com o egoísmo, a indiferença e a maldade.

Fazer da vida uma doação é um convite e uma certeza de realização. A generosidade nem sempre depende das coisas materiais. Há dias em que não se tem nada para doar, mesmo assim é possível doar um pouco do próprio tempo na escuta, num olhar mais demorado, na presença solidária. É simplesmente bonita a vida daqueles que estão sempre prontos para estender a mão, dividir o pão, prestar um favor e até abraçar demoradamente.

A autossuficiência simplesmente ergue muros nas relações humanas. Somente o amor é capaz de garantir a alegria de viver e de conviver. A generosidade é o mais indicado perfume diário. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!



Foto da web meramente ilustrativa 
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

“Lembrando Jesus” - - O comentário de Semana Santa - - Por Neo Cirne

“Lembrando Jesus”


Lembrar a ‘Obra de Deus’ nos dá força para seguir em frente a jornada diária. Lembrar que todos nós somos filhos de Deus e, portanto, irmãos, nos dá mais vontade de fazer o bem, de ser generoso, solidário, compreensivo, amigo, gentil, pacifista e amoroso. Essas são algumas qualidades que herdamos de Deus, nosso ‘Pai Maior’, o ‘Criador do Céu e da Terra’, portanto, nosso criador. O grande exemplo dessas qualidades herdadas foi deixado pela Vida e Obra de Jesus de Nazaré.

Acreditar em Deus e em Seu Filho, Jesus, é adicionar novo ânimo à consciência de que podemos realizar projetos positivos para melhorar a vida de todos nós.

Jesus, quando veio ao mundo, não veio para dividir, para causar cisões religiosas e guerras santas. Isso é coisa do homem! Jesus não veio para trazer benefícios pessoais para quem fala em seu nome, como vemos diariamente os maus exemplos de evangelizadores inescrupulosos. Acho que eles, decididamente, não entendem (ou fazem questão de não entender) a mensagem que Jesus Cristo deixou para todos nós, de que, sem Amor, Verdade e Respeito à Vida, não haverá salvação para a humanidade.

Deus é Vida... Deus é Amor! Por isso brindamos a vida. Não devemos lembrar um Jesus morto, na cruz. Quero lembrar os exemplos de um "Jesus Vivo" e apaixonado pela vida e guardar esses exemplos em meu coração.

Que os sentimentos de amor, humildade, perdão e paz, próprios da Semana Santa, despertem em nós o Verdadeiro Amor de Deus.

Que Deus e Jesus Cristo abençoem a todos nós, hoje e sempre.



Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil


(Deixe seu Amém curtindo esse comentário no site)

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger