quinta-feira, 5 de outubro de 2017

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-05/10) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Pensando em tantas coisas... Mas sempre recordando que a fé é capaz do impossível... 
Voltar-se para Deus é recarregar as baterias e deixar a vida fluir... 
Vamos lá que o dia promete!


“O universo não entende palavras. Ele entende frequências.”



Os avanços tecnológicos alcançaram patamares incríveis. A humanidade ainda assistirá muitas outras transformações. Poucos vivem somente no mundo material. A grande maioria está na casa comum, que é o planeta, mas, ao mesmo tempo, navega no mundo virtual. São dois mundos com diferentes características e com manifestações complexas. As ferramentas que vieram para facilitar, em alguns casos, complicaram a convivência entre as pessoas.

Talvez alguns humanos não estivessem preparados para acessar outras plataformas e ampliar o entendimento, sem perder de vista a autonomia. Porém, não há outro jeito de viver e conviver, a menos que a opção seja pelo isolamento. Em meio à instantaneidade dos fatos, é preciso entender e se situar diante da frequência do universo. As palavras sempre terão valor, mas só farão eco se estiverem dentro de uma adequada frequência.

O ser humano necessita redescobrir a frequência do amor, da paz, da justiça, da ética e da solidariedade. São essas frequências que poderão proporcionar a realização. O mundo das palavras tem dado sinais de cansaço. Acontece que muitas palavras estão sem conteúdo, principalmente aquelas que são pronunciadas no contexto de promessas. Saudades do tempo em que a palavra tinha valor, que o significado era compreendido por todos, que não havia necessidade de papel como comprovante.

Viver sem frequência é correr o risco de perder o rumo dos avanços e a responsabilidade de ser guardião de tudo o que é eterno. Que a palavra possa se movimentar de coração para coração.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!


Foto da web meramente ilustrativa 
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre aos domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!



Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger