quarta-feira, 4 de outubro de 2017

CONQUISTE A SI MESMO - - Mensagem do Dia - - De Roberto Shinyashiki

Olá amigos, bom dia! Depois de um período de afastamento necessário, estou de volta publicando algumas mensagens interessantes que encontrei nesse período de manutenção do nosso site. Hoje apresentarei um pequeno trecho de um capítulo muito interessante do livro "Louco por Viver" , de Roberto Shinyashiki, grande escritor e palestrante motivacional. 
Neo Cirne




CONQUISTE A SI MESMO


 Conhecer a si mesmo é o primeiro passo para conectar-se consigo próprio, é o princípio de tudo, como o filósofo Sócrates bem falou, porém, é preciso ir além. Para ser feliz, é preciso que você se apaixone por si mesmo e conquiste-se a cada instante.

  A conquista de si mesmo é imprescindível ao ser humano que deseja obter o melhor da vida, e ela começa, de fato, por saber quem você é. Você, portanto, precisa se apresentar a si mesmo sem máscaras, enxergar-se por trás das aparências e dos personagens que criamos para nos defender. 

   É impressionante a quantidade de pessoas que procuram viver ou expressar coisas que nada têm a ver com o que verdadeiramente sentem, necessitam, buscam. 

   Sabe aquela frase "cuidado com o que você deseja, porque o seu desejo pode virar realidade"  Ela alerta para uma série de frases que falamos, mas que no fundo não nos trarão os frutos desejados.
   Tantas pessoas sensíveis procuram mostrar que são duronas, por exemplo, até mesmo como autoproteção, porque não conhecem direito a força da sua bondade e gentileza. Contudo, não há quem nunca tenha precisado chorar e pedir ajuda. E não há também quem nunca tenha falhado. 

    As pessoas que vivem querendo agradar a todo mundo até conseguem durante um  tempo, mas quem age assim acaba não agradando a si mesmo. Elas pagam um preço altíssimo de viver frustradas e sem motivação, por não impor limites para a intervenção alheia na sua própria vida. 

   Há muita gente que não sabe o que quer, nem do que precisa realmente pra se sentir vitoriosa. Pior ainda é quando também nem sabe o que deseja. Fica em cima do muro, titubeia, se contradiz, parece uma 'barata tonta' desejando ora casar, ora comprar uma bicicleta, ora trabalhar feito doida para sr promovida, ora dar um tempo para ter um filho... Ora brigar com os pais, ora colaborar com eles; ora se olhar no espelho e encarar suas fragilidades, ora fechar os olhos e tampar os ouvidos ao óbvio.

  Por não se conhecerem, vivem dando voltas, caminhando em círculos, trocando de faculdade, de amores, de trabalhos , de amigos. 

   Há um poema de Sri Chinmoy, que eu adoro, em que el diz: "Eu sou feliz, porque conquistei a mim mesmo e não ao mundo".

   Melhorar o autoconhecimento é o primeiro passo para se apaixonar por você. E o segundo passo dessa caminhada é começar a se paquerar. Isso significa saber muito bem do que você mais gosta e partir daí para a conquista de si mesmo, sabendo o que faz você feliz.




Trecho do Livro "Louco Por Viver" - 'Editora Gente'
Autor: Roberto Shinyashiki

  


Tim-Tim!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger