quinta-feira, 6 de julho de 2017

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-06/07) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega

 
Bom Dia!
Mesmo que o sono seja insistente, é hora de levantar e dar início a mais um dia. Na bagagem existencial uma quantidade suficiente de paz, para dar conta das diferentes situações deste novo dia. Vamos lá. Vai dar certo.


“Quando te sentir sem chão olhe para cima. É lá que está o alicerce que te mantém sempre em pé.”


Olhos levemente inclinados para o chão, passos largos, pouca determinação. Talvez seja essa a imagem mais comum nas diferentes calçadas e caminhos do mundo. Poucos se dão conta que o próprio naturalmente olhar procura por outros olhares. Há um certo receio de olhar nos olhos da outra pessoa. Não são poucos os que desviam o olhar ou nem se quer direcionam, enquanto pronunciam palavras. Sem contar que alguns não apertam nem a mão, numa saudação. Os olhos deveriam se encontrar e as mãos poderiam sentir o calor e a firmeza da outra pessoa.

Em alguns momentos parece faltar entusiasmo e o abatimento perpassa o ânimo e os sonhos, roubando o brilho e a disposição. A humanidade está com os olhos unicamente fixos no chão. Isso não faz bem. O olhar deveria ser intercalado entre a terra e o céu. É evidente que a existência acontece num lugar específico e determinado: o mundo. Porém, saber elevar o olhar aos céus é um dom, uma capacidade extraordinária, uma oportunidade ímpar. Quem esquece de olhar para o céu, cansa mais facilmente, se decepciona a todo instante, desiste de lutar. O ideal seria ir mesclando: olhar para a terra, sem esquecer que o céu existe.

Uma pessoa que se fixa demasiadamente na terra corre o risco de fragilizar a própria esperança. O contrário também é prejudicial: não faz bem olhar somente para o céu. Como em tudo na vida, céu e terra, quando bem equilibrados, podem proporcionar alegria, serenidade e uma vontade enorme de continuar vivendo e crescendo.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!



Foto da web meramente ilustrativa 
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.

Nota de UBAV:
Com muito prazer voltamos a publicar as lindas mensagens do nosso querido Frei Jaime Bettega, durante nosso afastamento estivemos orando por sua saúde  e sucesso . Que Deus, nosso 'Pai Celestial', o abençoe e proteja. (Neo Cirne)  





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!