quarta-feira, 19 de julho de 2017

ESTÁ CHEGANDO A HORA! - O comentário sobre o 11º aniversário de UBAV - Neo Cirne

 Queridos amigos,hoje o 'Projeto Um Brinde À Vida' - UBAV, completa 11 anos de existência. Estamos muito felizes (eu, voluntários e os amigos) com essa marca importante. Alcançar 11 anos de trabalho dedicado à causa solidária, premiando, ofertando itens diversos, ajudando dezenas de instituições, sem patrocínio algum é simplesmente gratificante. Esse brinde é pra todos vocês.



 Esse trabalho não foi construído sozinho, ele simplesmente foi bolado por mim, mas eu fui ajudado por voluntários maravilhosos que foram se reunindo ao longo dos anos, cada um em seu cantinho desse imenso país. Linda e solidária é nossa pátria brasileira, invejada por muitas outras nações pelas riquezas naturais e pelo clima gostoso. Um lindo país-continental! 

 Eu possuo também o domínio de umbrindeavida.com.br, mas poder usar as siglas de UBAV no site lançado em 2011 e incorporar o nome do nosso país, encheu meu coração nacionalista de orgulho e prazer. Antes da internet, por incrível que pareça, éramos mais fortes, tínhamos mais voluntários para promover as ações sociais (encontros de grupo) e ações solidárias (trabalho de campo nas instituições carentes)... Porém, o mundo mudou, ficou mais triste e com uma imensa onda de desamor. A ternura das mãos amigas se encontrando escasseou, as pessoas não tinham mais tempo para dedicar 3 horas por semestre numa ação solidária em sua cidade. Assim os nossos grupos foram acabando depois de uma série de ações importantes. Em onze anos alcançamos ajudamos mais de 40 mil pessoas, era a constatação de que o amor pode dar certo e de que, tudo que está errado pode ser consertado... Depende de nós!


 Estivemos presentes em muitas cidades no Brasil e sempre levando uma atenção, uma oferta a um grupo necessitado. Nas catástrofes climáticas ocorridas no país nós ajudamos presencialmente ou por doação de ofertas. Pudemos ajudar com vários aconselhamentos de amor e vida. Quanto à saúde, adquirimos óculos de grau para crianças pobres, cadeiras de roda e outros itens. Quase sempre eu tinha um amigo participante me acompanhando, assim caminhei por todo o país, do Norte ao Sul, de Leste a Oeste, muitas vezes pondo a minha vida em risco, mas valeu a pena. Pela solidariedade e pelo nosso país vale tudo! Como é lindo o nosso Brasil!


 Lembro com saudade o dia 20 de julho de 2006, quando junto com 56 amigos elaboramos um Concurso de Frases Célebres que foi o maior sucesso, usávamos mensagens telefônicas para passar as frases e receber os votos. Dava um trabalho danado! Em 2007, passamos a realizar o concurso por e-mails, a quantidade de participantes foi aumentando, em 2009 alcançamos quase 400 participantes. Tudo ia bem, até que por alguns contratempos de saúde e com o surgimento do imenso cardápio de opções dos 'Smartfones', nossos amigos foram deixando de encontrar tempo para se unirem. As causas solidárias, com a crise financeira brasileira, já não eram mais tão fáceis de serem realizadas. As pessoas voluntárias, pela falta de segurança em todo país, por medo, deixaram de se deslocar com mais facilidade e evitavam sair de casa. Passei a dar mais ênfase às matérias do site, escrevi muitas. Tive a colaboração de colunistas maravilhosos, uns escreveram poucas matérias, mas sei que foram escritas com vontade de ajudar e com muito amor. Outros colaboraram bastante, mas quando sentiram que podiam utilizar as redes sociais e postarem suas mensagens de forma independente, foram naturalmente se afastando. Uma onda natural e compreensiva, que também chegará ao fim, tal qual o ORKUT. Outras mais interessantes aparecerão. As pessoas não leem sequer os seus e-mails, é muito raro, ainda mais com o WhatsApp! Aí é covardia! Talvez eu faça um Novo Concurso de Frases pelo ZAP, em 2018. Será um movimento entre amigos conhecidos... Vamos ver se acontece!


 Mesmo não tendo condições de tocar o projeto como desejo, pelo menos postarei semanalmente algumas mensagens legais e como presente de aniversário a partir dos próximos dias publicaremos mensagens da nossa querida amiga baiana, Odara (ela foi representante de UBAV na Bahia). Uma pessoa incrível que já escreveu bastante para UBAV e escreverá sobre o Mundo Mágico das Fadas, uma obra da qual é especialista e muito estudiosa. Ela nos dará grandes dicas sobre Fadas & Duendes. Vocês vão gostar muito.

 Eu voltarei a escrever o 'Falando de Amor', que alcançou grande número de leitores. Falando em leitores: a "Oração Para Esquecer um Grande Amor" alcançou a marca incrível de 250.000 visualizações. Uma matéria recordista!  

 Agradeço a Deus a frequência do site, que mesmo estando quase parado, continuamos mantendo aproximadamente 6000 visualizações por mês... Muito Obrigado!


 Chegou a hora do projeto UBAV-Brasil deixar a fase infantil e tornar-se um adolescente... 11 anos. Tim-Tim! Um Brinde à Vida de todos os nossos amigos e colaboradores. Vamos em frente! A caminho do 12º aniversário, mas vamos devagar, sem cobranças e sempre com muito amor no coração.



Algumas fotos de antigos aniversários de UBAV


(MINAS GERAIS - 2009 - 3º ANIVERSÁRIO)


(SANTA CATARINA - 2010 - 4º ANIVERSÁRIO)


(RIO DE JANEIRO - 2013 - 7º ANIVERSÁRIO)


(SANTA CATARINA - 2014 - 8º ANIVERSÁRIO)


Obrigado meus amigos!



 Ando devagar porque já tive pressa... Vamos em frente!




Parabéns a todos ubavianos! Parabéns UBAV! 



Tim-Tim!




Neo Cirne
Fundador, colunista e coordenador
de UBAV-Brasil





   

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger