quarta-feira, 12 de julho de 2017

BOM DIA TIM-TIM! - - DEPENDE DE NÓS - - O comentário do Projeto Um Brinde À Vida - (UBAV-BRASIL)


 Bom dia meus queridos amigos. Nosso Projeto UBAV-Brasil completará no dia 20 de julho, onze anos de existência. Foram anos de grande felicidade para os participantes envolvidos no projeto e para as pessoas beneficiadas com a presença dos grupos solidários formados por amigos talentosos e solidários de Norte a Sul do país.
 Neste período de existência vivemos momentos em que acreditávamos num mundo melhor, todos nós tínhamos mais amor no coração, perdoem-me usar a expressão no plural, mas é a pura verdade. Sinto a desesperança conversando com os amigos, olhando nos olhos do povo na rua, nas notícias políticas e policiais, todas neurotizantes.
Mesmo assim, no fundo do meu coração, minha triste esperança anda meio escondida face a tanta coisa ruim que tem visto por aí. Minha esperança ainda não morreu, ela está aqui, firme, esperando um momento para ressurgir vigorosa, plena de carinho e amor solidário.


O fato de levar meus sentimentos em consideração na condução de um site de valores positivos, fez com que eu, indignado com a situação absurda com que a sociedade brasileira passa,  propusesse silenciar o site por um tempo. Há horas em que precisamos repensar condutas e revisar nossos caminhos.

 Em casa ouvindo a TV ou o rádio, na rua, na internet, nos jornais somos atropelados por notícias ruins, verdadeiros lixos noticiosos que só servem para prejudicar a sociedade deixando-a com os nervos à flor da pele. Nesse momento, os solidários se retraem, os amorosos ficam menos flexíveis, os corações ficam mais empedernidos. O descrédito nas fracas leis brasileiras que, de certa forma, deixam brechas para soltar os saqueadores do país e observar os meliantes continuando suas caminhadas criminosas, às vezes, dando ordens de dentro do presídio, mostra o quanto a sociedade está à mercê de pessoas de mãos sujas. Por isso paramos nossas atividades temporariamente. Nós 'ubavianos' sabemos que o amor é fundamental para uma coexistência pacífica e todo esse comportamento noticioso ruim,  corrói a esperança de dias melhores.  Há muita coisa positiva nesse mundo, gente! Existe muita gente boa por aí querendo o bem, orando e lutando por dias melhores para todos.


 Nossa proposta, sempre foi estimular a positividade, o amor, a solidariedade, a valorização da vida. Não nos contaminemos pelo lixo neurotizante das notícias nocivas. Ela está em todo lugar! Faça um esforço e mostre ao mundo o seu melhor, sua qualidade positiva, sua compaixão, seja uma pessoa solidária e amorosa. Colocamos nossos corações em nossas mãos e ofertamos a todos que necessitam de uma atenção, um abraço, um carinho. O amor contagia quem o recebe, outras pessoas seguirão seus exemplos.

 Por isso, nós decidimos continuar o nosso projeto Um Brinde à Vida, continuaremos valorizando a vida, ajudando pessoas e orientando as pessoas que estão em desespero. O momento é crítico, mas Deus nos fez fortes, corajosos e valentes. Não estamos nesse mundo para sermos subjugados por um sistema fraco, inepto e comprometido com a desmoralização do estado brasileiro. O que vemos e ouvimos das maiores autoridades do país é uma vergonha para os cidadãos de bem. A reposta tem de ser legítima, nas urnas. Não nos contaminemos mais com as falsas promessas. Pense bem antes de votar no ano que vem. Não repita velhos erros que levaram o país à bancarrota e a vergonha de observar o sofrimento da população, com mais de 13 milhões de desempregados. Gente pobre, carente, honesta e aflita com a situação. Quem vive em sociedade deve e tem de obedecer regras, leis que sejam respeitadas. Existe um desrespeito coletivo ao Hino Nacional, à Bandeira do Brasil e outros valores cívicos. Precisamos por a casa em ordem, cumpram-se as leis. Precisamos de um Judiciário mais eficaz e guardião dessas regras da sociedade. Sem essas regras nós não somos melhores que os animais.


 Vamos em frente, continuando a trabalhar por um futuro melhor para os nossos filhos. Ainda ontem, peguei um UBER, rumo ao shopping. O carro era dirigido por um motorista sírio que veio para o nosso país junto com um amigo. Como sou conversador, observando seu sotaque diferente, puxei papo com ele e pude ouvir a seguinte declaração:

- Amigo, saí do meu país porque perdi tudo; minha família morreu na guerra, o escritório que trabalhava foi explodido, meus amigos fugiram, migraram para não morrerem, assim como eu. Estou no Brasil há 3 anos, aqui eu dou aula de línguas à noite e de dia trabalho no carro. Ganho pouco, mas o que ganho me dá condições de me alimentar, morar e cuidar da minha saúde. Do dinheiro que ganho ainda consigo mandar um pouco para uma irmã que foi morar na Europa... Agradeço demais ao povo brasileiro e pela liberdade que encontrei aqui para viver. Assim como vocês brasileiros, sofro com o sofrimento das pessoas mais pobres e sei bem o que é ter um país destruído por guerras políticas e divisões religiosas. A Síria era um país belíssimo, berço da civilização e hoje, boa parte do seu território é só ruína... Rezo pelos sírios e pelo belo povo brasileiro".


Nosso destino chegou!

Com essas palavras de Fé, Coragem e Esperança em recomeçar eu me motivei a continuar com o Projeto Um Brinde À Vida um pouco mais, não importa se não tenho muita saúde, mas enquanto eu viver continuarei sendo uma pessoa solidária, amante da vida, amigo dos meus amigos e os motivarei sempre a fazerem o bem e acreditarem que tudo é possível, depende de nós.


Bom dia!


Neo Cirne
Colunista de UBAV
Contatos por e-mail
ou whatsapp (71)




Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger