segunda-feira, 12 de junho de 2017

NEO DAY DE JUNHO - SORRIA MAIS! - (republicação) - Neo Cirne



"Neo-Day"  - -  SORRIA MAIS! 



Introdução: A Emoção do Amor

Olá amigos, bom dia! Desejo que com a chegada desta semana especial, que trás como data principal O Dia dos Namorados, os corações empedernidos fiquem mais brandos e receptivos à entrada da maior emoção do mundo: A EMOÇÃO DO AMOR.

Existem muitas formas de amor, todas são absolutamente necessárias e fazem parte de um amor primordial, que somos brindados por Deus no momento da nossa concepção. 
Todos nós, sem exceção, trazemos em nossa essência celular o incrível dom do Amor, exercitá-lo dependerá de nossa criação infantil, dos exemplos familiares de amor, da cultura dos gestos e palavras de carinho e de uma série de fatores positivos que iremos aprendendo pelo caminho. 

Uma das grandes atitudes que simboliza o amor absoluto é a solidariedade, porém vivendo num mundo consumista onde prevalece a "Lei de Gerson" Lembram? ... "Gosto de levar vantagem em tudo!" -  As pessoas ficaram materialistas e voltadas para suas necessidades, para suas ambições, e priorizam tanto a materialidade da vida que passam por cima das outras, atropelando as emoções, evitando o amor e com isso, mesmo que sejam financeiramente prósperas, tornam-se tristes. Muitas tornam-se violentas e em seus vocabulários, a estupidez prevalece fazendo desaparecer a expressão doce, carinhosa ou um sorriso. Assim, estas pessoas, recheadas destes hábitos negativos, mesmo sendo riquíssimos, não poderão ser felizes. Sorriam! Apaixonem-se pela Vida! Desapeguem-se do sentimento consumista, daqui...Nada levamos.

Algumas pessoas, por não saberem amar, passam até a ter inveja das pessoas que sorriem, que são alegres e principalmente, daquelas que amam e sabem "curtir" um verdadeiro amor.

 Existe uma "chave" que abre a porta da felicidade, chama-se o sorriso , sorrir sempre faz bem ele mexe com seu EU INTERIOR e convoca-o à Felicidade. Sorrir faz muito bem!

Dicas de Felicidade Uma pesquisa recente divulgada pela Unilever revelou, acreditem, que uma das coisas que algumas mulheres mais invejam nos homens é o modo como eles se divertem com os amigos e conseguem sorrir deles mesmos. Para as mulheres isto é muito difícil. Para mudar isto, que tal parar um pouco de se incomodar com a opinião alheia, se organizar para ter tempo livre e aproveitar? Parece que as obrigações tiram o senso de humor da maioria. Li recentemente umas dicas que a psicóloga Rita Calegari, psicóloga do Hospital São Camilo, ensina as mulheres, principalmente as mais jovens, a serem mais alegres e felizes. Vejam:


(1)
Desenvolva sua capacidade de organização.
Saiba usar as suas horas para garantir qualidade de vida. Aposte na agenda e nos lembretes de celular para se organizar.


(2)
Use o seu tempo com sabedoria.
Evite perder tempo. Filtre seus e-mails, no trabalho e nas relações sociais, saiba a hora de entrar e de sair de cena... Hora de brilhar! 


(3)
Aprenda a dizer "não".
Mas não diga "não" na raiva, diga no amor: explique o seu não para você mesma e fique tranquila em não ser onipotente-onipresente-onisciente. Você pode até querer, mas não é Deus! Use a sua razão para poder avançar com sabedoria.

(4)
Saiba a diferença entre necessidade e desejo.
Necessidades (suas, dos outros, dos filhos) não atendidas viram carência, enfraquecendo-a. Desejos não atendidos podem fortalecer uma pessoa, mas nunca matam. Seja paciente e você entenderá a diferença.

(5)
Ria de si mesma.
Pessoas que riem de si são mais leves, seus problemas parecem menores e acabam tendo facilidade em perdoar-se e aos outros. Elas entendem que não são perfeitas e ainda assim, conseguem ser felizes.



(6)
Perdoe.
Com o perdão atingimos um grau superior de entendimento, onde a perspectiva do mundo e dos problemas muda. Perdoe a si mesma. Perdoe os outros. Perdoe o seu passado para construir um lindo futuro. Perdoe seus ex-amores e perdoe aos seus inimigos, peça luz para eles em suas orações e acalme o seu coração.

(7)
Encante-se.
A vida oferece inúmeros bons momentos e espetáculos logo abaixo do seu nariz. É o cheiro da pipoca do vendedor parado em sua calçada. É um almoço apetitoso. É o vendedor de bolinhas de sabão encantando as crianças. É o acrobata fazendo malabares nos sinais das grandes metrópoles. É o pássaro que canta perto de sua janela e outros que fazem seus ninhos em sua varanda. Dê-se o direito de encantar-se pela vida, pelas coisas simples... A vida é simples e uma grande experiência.

(8)
Diminua sua exigência.
Adeque o seu nível de exigência que você tem à sua vida e não o contrário. O carro que você tem pode ser usado e servir muito bem. Você pode estar acima do peso e sentir-se bela. Você não precisa ser sempre a melhor em tudo para ser feliz, acredite!

(9)
Desenvolva sua Espiritualidade.
Pode ou não ser associada a uma religião, pode ser através da filosofia, da arte ou da música. Busque a sua essência, é lá que você terá as respostas, para os seus momentos de maior aflição.

(10)
Tenha amigos.
Os amigos são parte essencial na sua busca, pois te encorajam e apoiam. Acima de tudo, os amigos verdadeiros, estarão ao seu lado durante essa jornada. A presença deles é fundamental, socialize-se!



Nossa mensagem:


Mensagem Neo-Day de Junho



Estas foram algumas dicas para complementar o nosso comentário Neo-Day sobre a necessidade de sorrir... Sorrir muito! A vida tem suas oscilações naturais, existem horas em que estamos alegres e outras em que estamos bem aborrecidos. 
Tem pessoas que julgam que amar é viver preocupada permanentemente, é como se estivesse apreensiva e com muita dor. É uma amargura constante o relacionamento por elas vivido. Não, amar não é sofrimento! O amor é tudo de bom!

Amar é partilhar os seus melhores momentos, é fazer planos, é alegrar-se com a chegada do amado. Amar não é somente dar um presentinho no dia dos namorados. Amar é lembrar e ser lembrado diariamente pelo ser amado. É semear amor - a razão que os uniu, mostrando ao mundo a face da felicidade. É perenizar o momento divino que colocou-os em contato com a pessoa amada e o transformou na sua linda história de amor. Amor onde não há amizade, carinho, doçura, alegria, entrega, cumplicidade, zelo, prazer, desejo e sorrisos tem gosto de isopor. Ou seja, não tem gosto de nada! Este tipo de relacionamento quando se desfaz nem saudade deixa. Só trás alívio para os dois. Tem gente que parece precisar sofrer para ser feliz e amar verdadeiramente, estranho isto. 

Amar não é sofrer, esta é a visão dos poetas que parecem querer sofrer para desenvolverem seus textos mais profundos. São belos, e só. Existem os poetas que conseguem conjugar a alegria às situações amorosas fazem os nossos dias mais felizes e nossos corações mais esperançosos num novo dia feliz.


Há muitos anos existia um cantor e compositor brasileiro, Monsueto, que compôs uma canção que falava deste tema AMOR X DOR. Ela impulsionou a sua carreira artística e chama-se "Mora na Filosofia". Em seus versos ele faz uma análise popular da não aceitação de uma pessoa e, num momento de desencanto, compôs está canção tão simples e baseada em sua filosofia pessoal de não aceitar rimar amor acompanhado de dor. Apesar de simples, esta canção foi gravada por inúmeros cantores, inclusive o grande cantor e compositor baiano, Caetano Veloso,que fez o arranjo da música.
Porém, vamos ouvir a canção na voz da cantora Joyce Kwon, acompanhada por um excelente violonista. Vamos começar bem um novo dia?



  

  MORA NA FILOSOFIA
Eu vou te dar a decisão
Botei na balança
E você não pesou
Botei na peneira
E você não passou
Mora na filosofia
Pra que rimar amor e dor
Se seu corpo ficasse marcado
Por lábios ou mãos carinhosas
Eu saberia, ora vai mulher,
A quantos você pertencia
Não vou me preocupar em ver
Seu caso não é de ver pra crer
Ta na cara  

*
*
*



ALEGREM-SE... SORRIAM E AMEM MUITO...

"A VIDA SEM AMOR TEM GOSTO DE ISOPOR!"
(NEO CIRNE)

"FELIZ DIA DOS NAMORADOS!" 

Tim-Tim!