sexta-feira, 7 de abril de 2017

Bom Dia e Tim-Tim! - - O NOSSO ESTRESSE DE CADA DIA - - (SAÚDE) - - Comentário de Neo Cirne

"Bom dia e Tim-Tim!"

Desejar um bom dia nos dias de hoje parece uma afirmação surreal, que significa estranha, absurda ou mesmo bizarra. Prefiro pensar que ao a afirmação de um 'bom dia' ele possa transformar-se num desejo realizável. Entendo que o dia possa ser melhor desde que ele aconteça de dentro pra fora, sem a dependência do humor ou da esperança de outras pessoas. Precisamos ouvir a voz do nosso coração e procurar fazer o nosso melhor.

Nove em cada dez pessoas no mundo estão com os nervos à flor da pele, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Segundo estudos, o aumento do consumo de bebida alcoólica entre o público feminino praticamente dobrou e o teor de gordura circulando no sangue aumentou duas vezes e meia. "Esse último dado ajuda a entender por que o coração feminino está cada vez mais frágil: anteriormente, a cada 9 infartados, apenas 1 era mulher. Hoje a conta está em 1 para cada 3. Além disso, a faixa etária média para acontecer o problema caiu dos 50 para os 35 anos.

O mundo está vivendo uma crise de estresse permanente e em parte, pode ser consequência da rapidez com que as notícias, quase sempre ruins, invadem os nossos lares, pegando-nos nos telejornais, nas novelas ou nas redes sociais. Elas nos surpreendem nas repercussões dos atos terroristas ou pela imoralidade política que se estabelece em inúmeras nações.


Gostaria de começar o dia divulgando boas e verdadeiras notícias, contando uma história de luz e de amor que não parecesse um sonho irreal. Por isso, temos diminuído bastante as nossas matérias e quase não entramos na nossa rede social. Cansei de ver falsas notícias, vídeos de violência e propagandas que invadem minha página sem a minha autorização. Não me permito mais fazer parte da neurose coletiva, que com certeza não trará bem algum à juventude interna que possuímos, sim, todos possuem.

Precisamos olhar o mundo com os olhos mais cheios de amor, calma e compaixão. Tudo que NÃO PRECISAMOS é mais estresse. Portanto, perdoem a nossa ausência se ficarmos fora do ar alguns dias, preciso domesticar o meu estresse e mantê-lo sobre controle. Isso pode levar algum tempo.

Angra dos Reis/RJ

Tão importante quanto lidar com o estresse é você ter a sabedoria de reconhecer que é vítima dele. Quando estamos estressados a nossa respiração fica curtinha, rápida e superficial. Procure esquecer, mesmo que por uns minutos, os problemas que afligem e permita-se meditar concentrando seu pensamento em coisas positivas ou lembrando lugares lindos pelos quais você já tenha passado. Curta bem a sua família. Valorize o seu amor. Procure estreitar a amizade com amigos bondosos e verdadeiros que possui.


Encontre soluções práticas para o aperto financeiro. Mude internamente, não se permita tornar-se escravo das mentiras ou viver a vida dos outros. Você tem uma vida para viver, construa um jardim de boas recordações que possam lhe orgulhar e trazer-lhe a paz tão desejada. Acredite em Deus, ele criou o universo e um planeta maravilhoso que muitos tentam destruir. Pense nisso, com carinho. Diminua o seu estresse do dia a dia e seja mais feliz.


Tim-Tim!


Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil