terça-feira, 14 de março de 2017

BOM DIA TIM-TIM! - - O Comentário de UBAV-BRASIL - - Por Neo Cirne

Meus amigos queridos, bom dia!


Com muito prazer voltamos a escrever nossos comentários semanais. Estivemos afastados por diversos motivos, como por exemplo, o desejo de viajar conhecendo novos lugares, revendo grandes amigos, porém uma das coisas que prolongou o nosso retorno foi o momento difícil que todos nós estamos atravessando, principalmente no campo social. Sei muito bem que a pessoa que escreve e que transmite ideias positivas deve sempre permanecer alheio às flutuações do noticiário, da mídia e propagandas indesejáveis. Isto tudo vai aumentando a nossa exaustão e tirando a nossa capacidade de manter o equilíbrio. Ao final, o nosso pensamento fica meio nublado com tantas informações negativas que não conseguimos escrever com tanta facilidade.


Eu creio que tempos melhores poderão chegar mais rápido do que prevemos, mas cada um de nós deve fazer a sua parte. A situação está difícil, não se deixe abater. Você é aquilo que imagina ser; reveja seus pontos de vista; cuide de sua saúde e das suas emoções; seja sábio, deixe um espaço livre no seu coração para voltar a sentir o prazer de amar a vida (nosso maior tesouro); não se permita ser escravizado pelo consumismo, pela mídia, pela informação distorcida, pela propaganda enganosa. Enfim, cuide das suas palavras e principalmente dos seus pensamentos, se tiver que optar entre o pensamento positivo e o negativo opte pelo positivo, pois ele sempre trás a esperança junto com ele.


Como qualquer pessoa, muitas coisas boas e ruins tenho vivido ultimamente, mas nunca me afastei de olhar o mundo e as pessoas com os olhos cheios de amor e perdão. Cada pessoa é como fosse uma 'escola', com ela você pode aprender muito ou, caso ela possua um ensino de má qualidade, fará com que você caminhe na sombra da lamentação. 
Você, enfim, escolhe ao lado de quem deve caminhar, conversar ou interagir. Existe um ditado popular muito antigo que diz: 'Diz-me com quem andas que te direi quem és". 

Nos dias de hoje poderíamos atualizá-lo como: "Diga-me com quem teclas, com quem interage, o que você publica no 'Facebook', que pensamento político você segue, que música você ouve, que todos poderão dizer quem você é", portanto, meus amigos, façam bons passeios, deem bons exemplos, transmitam mensagens positivas e todos poderão ver a luz do seu coração.


Vamos em frente. Este ano nossas mensagens serão diminuídas e nosso site continuará passando por uma reformulação, sempre buscando uma palavra boa pra você. Obrigado pela sua presença.

Tim-Tim!


Neo Cirne
Colunista e fundador de UBAV-Brasil   

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger