sexta-feira, 17 de março de 2017

BOA SAÚDE - - A ÁGUA - - Artigo de Nilda Figueiredo

A ÁGUA

SUA IMPORTÂNCIA NA COMPOSIÇÃO ORGÂNICA
E CONDUÇÃO DE ENERGIA.


Artigo de Nilda Figueiredo



“Pesquisas mostram que as fronteiras entre o não vivo e o vivo não são tão distantes. A matéria inorgânica foi percebida como algo inerte e vibra sobre as ações de forças numerosas”. 
(YOGANANDA/14)


A água tem grande inteiração em aspectos orgânicos. A água insípida e inodora é essencial a toda forma de vida. Em nosso corpo, ela age como:

1)  solvente que transporta os elementos do metabolismo;

2) participa na digestão, absorção, circulação e excreção de nutrientes;

3) compõe a célula;

4) Integra o sangue e compõe a pressão arterial;

5) determina a pressão do líquido que envolve o Sistema Nervoso Central (líquor cefalorraquidiano);

6) Transporta informação e energia.



O NOSSO CORPO É COMPOSTO POR, APROXIMADAMENTE, 60 A 70% DE ÁGUA (SENDO QUE A CRIANÇA ESTÁ MAIS PRÓXIMA DOS 70% E O ADULTO DOS 60%).

Eliminamos por dia, em condições normais, cerca de 0,4 litro de água no processo de respiração; 1,2 litros na urina; 0,6 litro no processo de transpiração e 01 a 0,3 litros pelos intestinos, somando um total perto de 2,5 litros. Isso nos lembra da necessidade de reposição diária em quantidades correspondentes, de forma a nos mantermos hidratados. Lembra também que a água ingerida deverá integrar o corpo e que, por conseguinte, deve ser pura ou compor as frutas, legumes e outros alimentos que ingerimos, sem jamais conter aditivos orgânicos.



Autora: Nilda Figueiredo
Nutricionista, CRN - 0416

Fonte consultada - BERALDO, Marcos. Nutrição Multifuncional Celular. Rio Mouro/Portugal: Evereste 2008


OPINIÃO TIM-TIM

Num mundo onde o consumo de água aumenta a todo instante, e sendo a água uma substância não renovável, é necessário que tenhamos sempre uma preocupação maior com o consumo e com a qualidade da água oferecida aos povos do planeta.
A vida carece da preservação e consumo consciente da água do planeta. Assim, todos nós teremos direito a uma vida mais saudável e feliz.

Tim-Tim!

Comentário: Neo Cirne/UBAV-Brasil


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger