quarta-feira, 22 de março de 2017

A FELICIDADE - - Comentário semanal de Neo Cirne


 Uma das coisas que mais me fazem feliz é acreditar na possibilidade de vivermos num mundo melhor, onde todas as pessoas sejam felizes. Por isso, conclamo a todos que permitam que a felicidade entre em suas vidas. Sei que isso é difícil, pois o mundo transformou-se numa 'ilha de infelicidade', ou seja, depois que, por um motivo qualquer, desembarcamos nessa 'ilha' fica muito difícil mudar a forma de ver e sentir a vida. Se não, vejamos: Existe uma cultura milenar que 'notícia ruim é que desperta o interesse da população', habilmente baseados nessa máxima ridícula os tele-jornais, a imprensa de modo geral, a maioria dos filmes, livros, canções e religiões têm seu foco principal na infelicidade e no amedrontamento da população. Assim, levamos uma vida mais reclusa em nossos lares, crendo que uma simples ida a um shopping ou um passeio qualquer fora de sua rotina pode estar recheado de perigos. 


 Para que sejamos mais felizes é necessário viver um novo tempo de amor, para isso acontecer plenamente temos de aumentar a capacidade de sermos mais discretos - tem gente que adora aparecer expondo sua vida nas redes sociais, postam fotos de passeios, trocam as fotos pessoais diariamente expondo suas famílias e bens, despertando inveja e cobiça. Superlotam suas redes com milhares de 'amigos' (evidente que nem todos são amigos, muitos são desconhecidos ou mal intencionados - a internet está cheia desse tipo de gente). 


 Por outro lado, a letra das músicas que ouvimos, seja nos dias de hoje ou no passado era repleta de afirmações sobre a 'Felicidade', compositores famosos escreveram frases como esta: Tristeza não tem fim, felicidade sim... (Tom e Vinícius)"  ou 'Felicidade foi embora e a saudade no meu peito inda mora' (Lupicínio Rodrigues)... São músicas lindas, eternas, mas tristes. Em cima da saudade e da tristeza consolidou-se o cancioneiro mundial. Não há como discutir a beleza das canções, mas precisamos cantar, falar e buscar fatos mais felizes para ir depurando o nosso prazer de estar vivendo nesse mundo lindo. Pensar em ser feliz não basta, é necessário que todos nós sejamos felizes. 





 Ainda esta semana, comemoramos no dia 20/03, o "Dia Internacional da Felicidade", uma data consagrada pela ONU, para ver se diminui o ímpeto belicoso que o mundo vive. Sob o aspecto pessoal muitas dicas podem melhorar a sua perspectiva de felicidade, vejam algumas:


1) VIVA COM PAIXÃO - PROCURE ESTAR PERTO DE PESSOAS COM ALEGRIA DE VIVER; AFASTE-SE DE PESSOAS DE BAIXO ASTRAL E MANTENHA DISTÂNCIA DE NOTÍCIAS RUINS.

2) CURTA MAIS A SUA COMPANHIA - APRENDA A VIVER FELIZ MESMO SOZINHO.

3) INVISTA EM VOCÊ TODOS OS DIAS - NÓS SOMOS OS ARQUITETOS DA NOSSA PERSONALIDADE QUE PODERÁ SER FELIZ OU NÃO, É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA. DEUS NOS DÁ POSSIBILIDADES INFINITAS PARA QUE SEJAMOS FELIZES.

4) CELEBRE AS VITÓRIAS MAS NÃO ESQUEÇA DE AGRADECER A DEUS - MESMO AS PEQUENAS VITÓRIAS DEVEM SER CELEBRADAS.

5) TENHA UMA VIDA ESPIRITUAL - CONVERSE COM DEUS DIARIAMENTE, ORE, AGRADEÇA-LHE PELA VIDA, ISSO É BRINDAR A VIDA! 

6) CRIE TEMPO PARA AS PESSOAS IMPORTANTES DA SUA VIDA - FILHOS, ESPOSA, MARIDO, PAIS, IRMÃOS SÃO PESSOAS QUE VÃO ESTAR COM VOCÊS NOS MELHORES E PIORES MOMENTOS. CRIE UM AMBIENTE POSITIVO EM SUA FAMÍLIA. CONVERSEM MAIS E, NESTA HORA, DEIXE DE LADO SEU TELEFONE CELULAR. NÃO PODEMOS SER ESCRAVOS DA TECNOLOGIA, ELA NOS OFERTA UMA 'FALSA FELICIDADE', NOS PRIVANDO DE DELICIOSOS MOMENTOS REAIS.


 UBAV DESEJA A TODOS UMA VIDA FELIZ, REPLETA DE ACONTECIMENTOS POSITIVOS.




TIM-TIM!


Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil



OLÁ AMIGOS, UM RECADINHO: 
Não participamos de nenhum site de encontros tipo LINKEDIN, PAR PERFEITO OU OUTROS DO GÊNERO. Contatos exclusivamente por telefone, pelo Facebook pessoal ou pelo e-mail do projeto. Para os amigos mais íntimos o contato do WhatsApp. (71). 

Terei prazer em atender a todos. Obrigado!

Neo

   

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger