terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

SAUDADE, MINHA COMPANHEIRA INSEPARÁVEL - - Por Neo Cirne

Tenho sentido falta de muitos amigos que, de repente, a vida nos colocou distantes. Os velhos sonhos fazem uma falta imensa, pois não se realizaram totalmente. Como foram bonitas as emoções vividas, quanta esperança de mudar o mundo pra melhor, vê-lo sem guerras, sem diferenças, sem conflitos inexplicáveis, sem traições, sem mentiras. Nossa, como seria bom ver nossos irmãos mais unidos, mais solidários, mais espiritualizados, mais apaixonados pela vida. 


Dessa vida não se leva nada. Nada nos pertence efetivamente, tudo é emprestado por um tempo. Nossa família, quando tratada com carinho é o bem mais durável que temos. Poucas famílias acompanham todas etapas de evolução dos seus membros. O tempo transforma nossos físicos, nossos sonhos e caminhos. Mais cedo ou mais tarde a família desfaz-se, fica somente a saudade de momentos felizes. Já não fazem mais parte do presente, o tempo esmaeceu a fotografia de um filho ou de um grande amor que partiu. Mesmo assim, a vida é maravilhosa! Uma experiência notável!



Viver é sentir saudade e adaptar-se permanentemente. À medida que vamos virando as folhas do 'Livro da Vida', alguns personagens vão partindo, mas sempre deixam suas histórias e sentimentos escritos por seus exemplos e, assim, vão valorizando mais ainda a nossa 'obra vital'. Na folha seguinte, outros personagens e sonhos entrarão na coletânea magnífica que estamos escrevendo com carinho. Acredito que esse 'Livro de Vida' seja guardado na memória de nossa 'alma', por isso creio que levamos nossas emoções para toda eternidade. Ela vai repleta de momentos bonitos, imagens inesquecíveis, saudades inquebrantáveis.  


QUEM AMA A VIDA SENTE SAUDADE!

Sim, o nosso corpo fica nesse plano, mas nossa alma viajará num plano divino com todo nosso histórico de realizações, de atitudes positivas e de amor. Sinceramente, fiz da saudade a minha companheira inseparável, pois quando estou triste penso em como foi bom ter convivido com pessoas maravilhosas, cada uma com seu jeitinho de falar, sorrir, aconselhar e interagir com o mundo. Basta pensar no meu diário que fico feliz.

Cuidemos de nossas crianças ensinando-lhes o real valor da bondade, da fraternidade, do respeito e do amor verdadeiro... O tempo pode passar, mas esses valores ficarão como exemplo para os nossos descendentes e para outras pessoas que nos conhecerem. Assim, quem sabe, um dia possamos voltar a sonhar com um mundo melhor, não somente para você, mas para todos nós. Se querem ser felizes afastem-se das notícias ruins e pensem positivamente por mais que as redes sociais neguem. Não deixem que lhes tirem a esperança.


Um lindo dia pra vocês, amigos de UBAV-Brasil.


Tim-Tim!


Neo Cirne
Colunista de UBAV-BRASIL

* NA SEGUNDA SEMANA DE MARÇO VOLTAREMOS A POSTAR NOSSAS MATÉRIAS NORMALMENTE *