segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

QUANDO É PRECISO ENTRAR EM FÉRIAS - - O comentário de Neo Cirne

 Quando observamos o nosso corpo cansado, uma impaciência crescente com os fatos que sufocam a sociedade, o desamor entre as pessoas aumentando, a impunidade reinante e a sensação de que nada mais podemos fazer para melhorar a vida. Surge a mensagem de que é hora de realinhar nossos chacras, ganhar novas forças, pois a impaciência nos dominou em 2016. Nesse momento, observamos que um sinal de alerta começa a gritar em nosso corpo: DIMINUA A VELOCIDADE... É HORA DE PAPAR!  E, por isso, estamos fazendo uma pausa nas nossas atividades por dois meses. Período que pretendemos viajar pelo país, mantendo contato com os amigos e conhecendo alguns lugares incríveis. 

 Queremos informar que, havendo uma possibilidade, já que pretendo viajar por boa parte do descanso, postaremos uma matéria nova ou reapresentaremos uma das quase 1500 que estão no ar. Na 'pausa de manutenção do site', eliminaremos centenas de mensagens e artigos publicados. São matérias temporais, aquelas cujo comentário tinha a ver com um tempo que passou e portanto, perdeu sua finalidade. 


 Com o início do ano as nossas esperanças ficam renovadas e o nosso coração cheio de alegria por verificar que amigos importantes continuam ao nosso lado. São pessoas de bem, aquelas que fazem a diferença e constroem um mundo melhor a partir de suas mudanças internas. Temos famílias maravilhosas que nos dão prova diária que podemos mudar essa onda de pessimismo que ronda nossas cidades. 


Assim sendo, digo que é hora de recomeçar. Hora de respirar fundo o ar das serras ou dar um delicioso mergulho nas praias maravilhosas do país. Relaxar o corpo e reciclar nossas baterias é a ordem.  Assim, permitiremos que nossos chacras voltem a funcionar normalmente, que nossos pensamentos sejam mais otimistas. Começarei pelas serras catarinenses e gaúchas. Vamos passear. Viajar faz bem pra nossa alma e nos faz entender as características regionais.
 Quem sabe possamos voltar revigorados e cheios de ideias novas.  

Essa obra perdeu um pouco o seu foco principal em 2016 - o de realizar ações sociais em instituições carentes. Quem sabe, nesse ano de 2017, tenhamos a capacidade de fundar novos grupos solidários e retomar a caminhada ao lado de amigos, que assustados com a situação do país - (desemprego, inflação, recessão e desorganização social) - terminaram ou diminuíram suas atividades solidárias. Nesse período de férias, manteremos contato com muitos amigos na tentativa de retomar a formação dos antigos grupos, aqueles que representaram suas cidades. O nosso lema será sempre a fraternidade, o amor ao próximo e a valorização da vida. Se você quiser formar um grupo em sua cidade, mantenha contato conosco através e-mail (umbrindeavida@yahoo.com.br), que passaremos todas as informações necessárias para você formar seu grupo social.


Felicidades para os nossos amigos e leitores. Lembrem-se: Essa obra pertence a todos nós. Vamos seguir em frente desejando um mundo melhor com paz e amor no coração. Está chegando a hora de entrar em férias, mas não deixem de acessar nossas páginas tem muita matéria legal pra vocês lerem. 
Aproveitamos para lembrar o aniversário de nossa colunista Sueli Santos, ela completará amanhã, dia 03 de janeiro, mais um ano de vida. Parabéns!


Tim-Tim!
Um brinde a 2017! 
Que ele seja um ano de recuperação para toda sociedade brasileira. 
Vamos em frente!



Neo Cirne
Fundador e Colunista de UBAV-BRASIL


.