quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

BOM DIA TIM-TIM! - - O comentário das férias em Santa Catarina - - Por Neo Cirne

(foto 01)

Bom dia amigos! Estamos em férias e aproveitando para curtir as delícias do Estado de Santa Catarina. Nesse pequeno intervalo aproveitei para conhecer cidades lindas do interior do estado. Até agora passei por Sto. Amaro da Imperatriz, Urubici, Urupema, Bom Jardim da Serra, São Joaquim (consideradas as cidades mais frias do país, onde no inverno costuma nevar e alcançar temperaturas em torno de -15ºC), chega a doer os ossos, por isso optei em conhecê-las no verão onde a temperatura é mais amena do que no restante do estado. 


(foto 02)

(foto 03)

Conheci inúmeros cânions, todos lindos, um destaque especial para o Morro da Igreja e a Pedra Furada (foto 01), situados no Parque Nacional de São Joaquim (fotos 02 e 03).  

Visitei a gruta N.S. de Lourdes (foto 4) Uma viagem de encher os olhos de esperança e ter certeza da força da natureza. 


(foto 04)
No caminho de São Joaquim para Orleans conheci a Serra do Rio do Rastro (foto 05), uma estrada que possui um traçado emocionante. Imperdível! Voltarei!


(foto 05)

Passei também por Orleans, linda cidade serrana, onde visitei o 'Museu ao Ar Livre Princesa Isabel' - uma instituição que preserva, pesquisa e divulga a cultura material de diversas etnias, destacando um acervo proveniente da região de Orleans e Região Sul de Santa Catarina.

Visitei a vinícola 'Bianco' (foto 06) com seus deliciosos vinhos e lindos parreirais. A cidade é muito gostosa e acolhedora. Possui lindas atrações turísticas, como sua Matriz imponente e sua praça com chafariz do tempo do império.
(foto 06)
Em Lauro Muller encontrei outra cidade bem interessante, lá conheci um povo acolhedor e gentil. Visitei a Fábrica de Cerveja LOHN (fotos 07 e 08), sua estrutura moderna proporciona a elaboração de uma cerveja deliciosa, de baixo teor alcoólico e sabor refinado. A cervejaria ainda pode ser considerada artesanal, pois tudo é feito com muito critério. Ela começou produzindo 20 mil litros de cerveja e hoje alcança um patamar de quase 200 mil litros/mês. 


(foto 07)
(foto 08)
De Lauro Muller segui em direção ao litoral, passei por Urussanga, outra bonita cidade possuidora de uma bela catedral - N.S. da Conceição - e uma gostosa praça (foto 09) onde o povo se reúne para passear com as crianças. 
(foto 09)

Parti, rumo ao litoral. 

À medida que eu descia da serra, já sentia o calor aumentando. Parei para almoçar e descansar em Imbituba, cidade praiana onde degustei uma casquinha de siri que nunca vi igual, estava no Restaurante do Marcão, localizado à beira mar, a parada era pra almoço, mas passei dois dias. De lá passei por Garopaba, linda região praiana e finalmente, retornei à Floripa. Foram 12 saborosos dias de passeio, conhecendo a beleza e os mistérios de um lindo estado brasileiro. Fiquei impressionado com o acolhimento do povo catarinense. 

Não deixem de conhecer as cidades catarinenses, venham com um tempo extra, assim, além de ver os encantos da capital, Florianópolis, vocês receberão um banho de luz, aventura, história e magia com a visitação das cidades do litoral e do interior catarinense. 

Tim-Tim!



O SITE

A partir da próxima semana, eliminaremos algumas matérias antigas de nossa grade informativa, e relembraremos outras já publicadas que tiveram muitos acessos. 


video
Agradeço os acessos mesmo nesse período de recesso, muito obrigado. Fiz um pequeno vídeo do Morro da Igreja, da Pedra Furada e Cânions, vou tentar anexar no texto. O local é belíssimo!

Tim-Tim! 

Neo Cirne
Colunista de UBAV

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger