domingo, 20 de novembro de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - - (DOMINGO-20/11) - - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
O amanhecer deste domingo é motivo de alegria e muita paz. A Igreja celebra a Festa de Cristo Rei. Um Rei diferente: deu a vida por amor à humanidade. Viver é doar-se continuamente. Viver é amar sem reservas!


“E se acaso eu me desviar dos teus caminhos, eu te peço, Senhor, busque-me outra vez.”
(Wanderly Frota)


 A experiência cristã necessariamente vai ao encontro da misericórdia. O ser humano é infinito em qualidades e em bondade. Mas por ser gente, tem lá seus limites e defeitos. Somente Deus é a perfeição. A humildade sempre encontra uma oportunidade para resgatar a essência que cada um carrega consigo. Pedir perdão é tão humano e, ao mesmo tempo, tão divino. Como é bonita a vida de quem vence as tentações que o mundo oferece.

 O esforço em ser cada dia um pouco melhor é um caminho para chegar à santificação. A fé oportuniza retornos, reencontros e também reconstrução da própria estrutura de vida. Desviar-se do caminho não é algo bom. Caso isso ocorra, Deus não deixa de ir ao encontro para renovar as forças, restabelecer a dignidade e reiniciar na santidade.

 O rosto de Deus que Jesus mostrou à humanidade é pleno de bondade e amor. Ele não se cansa de ir ao encontro, nem mesmo de carregar ao colo quem experimentou a fraqueza moral. Tomar outro caminho não é difícil. Pode ocorrer com quem menos se espera.

 Há quem goste de julgar. Deus se ocupa em perdoar e oportunizar a reconstrução do amor. Julgamentos e críticas não contribuem. Uma palavra certa na hora certa tem um efeito transformador. Deus é capaz das melhores e mais insistente busca unicamente por amar sem nenhuma reserva. As pessoas ficam relatando os erros. Deus contabiliza o esforço. Porém, é necessário ter fé.

 Há muitos ‘pedintes’ de milagres. Isso não é espiritualidade. Ter fé é deixar que Deus guie os passos, mostre a direção e perdoe os pecados. Ter fé é deixar de fazer a própria vontade para fazer unicamente a vontade d’Ele.

 Como é maravilhosa a vida de quem confia no Senhor. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!



Foto da web meramente ilustrativa 
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

MENSAGEM DE DOMINGO - DESFRUTE A VIDA - Por Dulce Magalhães

DESFRUTE A VIDA


A vida pode ser uma aventura maravilhosa, e o uso do tempo é diretamente proporcional à forma como nos beneficiamos dessa aventura. Goethe, grande escritor alemão, dizia que estamos sempre nos movendo em direção a dois destinos, para desfrutar a vida ou para desgostar da vida. Em que direção você se move?

Cada passo muda a estrada inteira, e a estrada afeta a qualidade da jornada. Você está se preparando para o que quer ou para o que não quer? Há pessoas que temem algo e, por isso, se preparam para aquela situação. Tudo bem, especialmente se falamos de um plano de saúde ou de um seguro de acidentes.

Contudo, se o foco estiver voltado apenas para evitar as dificuldades, não produzirá resultados para os seus desejos. Se colocarmos muito em evitar o que não queremos, não haverá tempo, energia e recursos para viver realmente o que desejamos. Se você quer viajar, comece poupando e fazendo o seu passaporte. Escolha o destino, reserve sua passagem e prepare-se para o que deseja.

Por vezes, não nos damos conta que a preparação é a própria vivência. A vida é o tempo todo, não será algo que vem depois. Nesse exato momento, a vida está acontecendo. Pense em desfrutá-la.

Ter tempo é muito bom, mas a forma como usamos esse tempo é o que mais interessa. Desfrutar tem a ver com saborear, e esse processo gera sabedoria, para uma vida bem vivida.

Pense em desfrutar cada instante, aprender com toda ação, estar presente a cada momento, sem se distrair com o que já foi ou com o que ainda não aconteceu. 

Desfrutar é a capacidade de estar muito à vontade no aqui e no agora, experimentando cada pedacinho da vida e percebendo que tudo o que precisa ser feito só merece ser feito se for com a qualidade da plena aceitação, que leva ao desfrute.


TUDO JÁ ESTÁ ACONTECENDO AGORA, DESFRUTE!




Mensagem de Domingo
Fonte: “Superdicas para administrar o Tempo e a Vida”, de Dulce Magalhães.
Editora Saraiva

Foto meramente ilustrativa da web.




Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger