quinta-feira, 6 de outubro de 2016

VIAJAR POR QUÊ? - Mensagem de Augustine of Hippo -

VIAJAR POR QUÊ?

- Por Augustine of Hippo -



Difícil encontrar alguém que não goste de viajar. Independente da modalidade desde o que só viajam em alguns feriados por ano, até aqueles que adotaram o estilo de vida de viajantes – viajar é definitivamente algo que nos move e que desperta sentimentos únicos.
Por isso, hoje trouxemos uma lista com 20 motivos pelos quais viajar é preciso:

1. Porque sair é, muitas vezes, a melhor forma de nos encontrarmos – por mais irônico que possa parecer.

2. Porque viajar nos faz mais humildes ao nos tirar da bolha e nos mostrar que o mundo é muito maior – e mais complexo – do que insistimos em imaginar.
3. Porque damos muito mais valor quando perdemos, e viajar nos faz realmente agradecer a comida da mãe, os amigos por perto, e a coxinha da padaria da esquina.
4. Porque quando viajamos tudo é novo e, consequemente, referência. É a melhor forma de se inspirar e desenvolver a criatividade enquanto se diverte.
5. Porque viajar nos tira do tédio – um dos grandes causadores da infelicidade (como falamos aqui)
6. Porque viajar nos torna menos preconceituosos. Passamos a entender – e admirar – culturas que antes apenas julgávamos sem conhecer.
7. Porque viajar é bem mais seguro do que imaginamos. Muitas vezes fantasiamos coisas terríveis que podem acontecer em viagens, mas raríssimas delas acontecem. Viajar pode ser mais seguro do que permanecer onde você está
.
8. Porque viagem é a única coisa que compramos e que nos deixa mais ricos.
9. Porque a emoção de estar num lugar que você sempre viu nos livros (e sonhou em estar) nunca vai poder ser descrita em palavras, fotos ou vídeos. Nenhuma tecnologia vai conseguir recriar essa sensação.
10. Porque existem milhões de pessoas interessantes no mundo, e você nunca vai encontrá-las enquanto não sair do seu bairro.
11. Porque não existe delivery de comida para longas distâncias. Da mesma forma que é difícil enviar uma feijoada verdadeira ou um queijo fresco de minas para alguém de outro país provar, as comidas deliciosas do mundo não chegarão na sua porta para você experimentar. Você vai ter que ir até elas.
12. Porque é uma ótima forma de provar que você pode ir muito mais longe do que imagina.
13. Porque não é muito sábio decidir morar a vida inteira em um lugar só sem ter conhecido o resto do mundo.
14. Porque, a cada viagem, é possível criar um novo eu. Naquele lugar, ninguém te conhece, ninguém sabe sua profissão, nem do seu passado. É possível ser quem você quiser, e se reinventar (e melhorar) a cada dia.
15. Porque viajar é uma ótima forma de desenvolver habilidades que nem você sabia que tinha, porque tem que lidar o tempo todo com improviso. Quando estamos na rotina, muitas ações são programadas, nas viagens nunca há como prever o que vai acontecer.
16. Porque você aprende muito mais sobre história do que jamais aprendeu no colégio.
17. Porque viajar faz com que tenhamos várias experiências novas, o que automaticamente desperta curiosidade e a espontaneidade que geralmente bloqueamos no dia-a-dia.
18. Porque viajar nos reconecta com o fluxo do universo, ao nos fazer sentir vivos, vibrantes, curiosos, interessados, surpresos, gratos, humildes, como deveríamos ser em todos os dias de nossas vidas.
19. Porque viajar junto é a melhor forma de conhecer alguém de verdade.
20. “Porque a vida é um livro e quem não viaja lê apenas a primeira página.”


(Augustine of Hippo)




Mensagem transcrita da página do Face de Paulo Roberto Wilken, nosso estimado amigo.

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-06/10) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Espantando o sono, abraçando esse novo amanhecer. A vida é feita de recomeços... Viver é uma decisão de amor! Vamos lá!



“Às vezes precisamos abandonar a vida que havíamos planejado, porque já não somos mais a mesma pessoa que fez aqueles planos.”



A intensidade da vida depende dos sonhos e dos planos. De tempos em tempos, uma revisão dos objetivos é necessária. O ideal continua o mesmo, as circunstâncias nem sempre. É bem normal ter que abandonar alguns planos e redirecionar o foco. Algumas coisas não mudam, mas as pessoas já não são mais as mesmas. A vida vai assimilando outros entendimentos, com o passar dos dias. Os sentimentos também podem sofrer alguns ajustes.

Cada dia vivido é uma oportunidade para aproximar-se da maturidade. Às vezes, de um tempo para outro, a maneira de sentir já não é mais a mesma. Não se trata de mudanças bruscas, mas de acréscimos que implicam em um novo jeito de olhar e de sentir. O sofrimento parece ser mais acentuado àquelas pessoas que trilham a margem da flexibilidade. Alguns internalizam tal rigidez que mais parece teimosia do que qualquer outra coisa. A necessidade de clareza quanto às metas é indiscutível. Porém, com um pouco de humildade, as mudanças podem agregar novos sentimentos e outras alegrias.

Para permanecer o mesmo, são necessárias muitas mudanças. Não há contradição em agir assim, pelo contrário, é condição para agilizar algumas decisões e abrir caminho para a realização. Um dia a mais de vida é o suficiente para não continuar sendo a mesma pessoa. Em cada oportunidade, a vida abraça uma nova maneira de perceber a existência. O ideal é acrescentar serenidade à interioridade para viver sem tanta pressa e com mais leveza. Com um pouco de esforço, a vida pode mudar.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!



Foto da web meramente ilustrativa 
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger