terça-feira, 4 de outubro de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-04/10) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Um novo dia... As forças se renovam, a paz se aloja, o amor inquieta! Hoje é um dia especial para o Carisma Franciscano: Dia de São Francisco de Assis! O ideal de Francisco nunca envelhecerá! Uma mensagem sempre atual! Um amor maior que o mundo!

“Onde houver ódio, que eu leve o amor; onde houver ofensa, que eu leve o perdão; onde houver tristeza, que eu leve a alegria...”
(S. Francisco de Assis).


O dinamismo do viver passa por atitudes que transformam os ambientes eos próprios sentimentos. Em meio aos desalentos e à velocidade dos compromissos, é urgente tornar-se proativo. Fazer a diferença não é uma imposição, é uma missão.

A realidade não necessita apenas de constatação, mas de reinvenção. Esgotou o tempo, as palavras estão bem próximas do vazio: de nada adianta dizer que o mundo não está bem. Há algo que pode ser feito, há espaços para serem preenchidos, há sonhos que podem alcançar a realidade. Fazer com amor alguma coisa é o suficiente para construir novos cenários. O interessante é dar-se conta de que o amor abre espaços, forja alternativa, provoca milagres.

Pequenos gestos podem inspirar a maior de todas as revoluções: a revolução do amor. Não há consistentes dificuldades quando a convicção se efetua. Quem é convicto do que carrega dentro no coração realiza muitas obras. Pensar somente em si deixou de ser uma alternativa de vida, se o sonho diz respeito ao alcance da felicidade.

Assim como o semeador não cansa de lançar a semente por que sabe que ela vai germinar, que a persistência acompanhe os dias e os passos daqueles que acreditam na força do bem. Mas se o ódio tentar se impor, que sejamos capazes de multiplicar o amor. As ofensas se encolhem diante do brilho ofuscante do perdão.

Nenhuma tristeza será para sempre, se houver um pequeno espaço para a alegria. Em todos os tempos e lugares, algumas pessoas fizeram a diferença. Quem ama não desiste de sonhar e de arquitetar um novo jeito de viver. Que a criatividade não entre em férias nunca.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço franciscano!



 Foto da web meramente ilustrativa 
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!


DIA 04 DE OUTUBRO... DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS - - Por Neo Cirne

Meus amigos, hoje a Nossa Oração do Dia traz uma das orações mais lindas da Igreja Católica, a Oração de São Francisco de Assis, pois hoje, dia 04 de outubro, é um dia consagrado ao querido santo. 

Após a oração vocês deverão orar as orações principais do Pai Nosso e da Ave Maria, não se esqueçam de colocarem as suas intenções antes de realizarem as orações principais e ao final agradeçam como se já tivessem começado a receber a graça solicitada. 

Antes, porém, vamos saber um pouco da vida deste homem maravilhoso, símbolo da conversão absoluta ao Cristianismo.


São Francisco nasceu em Assis, na Itália, no ano de 1182. Seu pai era um rico comerciante de tecidos, o que permitiu a Francisco uma infância e juventude de fartura e a possibilidade de continuar o comércio, como era desejo de seu pai. Teve à sua disposição uma vida bem sucedida e de prestígio junto aos homens, mas preferiu a gloria de Deus. 
Muito linda a história de vida de São Francisco de Assis, profunda e inspiradora. Há mais de 800 anos suas atitudes vem inspirando a humanidade. Sua oração é muito bela e será a nossa oração do dia. Iremos apresentá-la em dois formatos, o escrito e o cantado, interpretada por Fagner, grande cantor cearense e devoto do santo do dia.



A ORAÇÃO CANTADA... MUITO LINDA... VAMOS OUVIR?










HOJE, DIA 04/10 TAMBÉM É DIA


 n Dia da Natureza
Algo que não devemos mostrar negligência, e sim, olhar para o que restará para nossas crianças no futuro.
 n Dia do Barman
Esse é m trabalhador que deve ter paciência e agilidade ao mesmo tempo, e poucas vezes são reconhecidas. Pois está sendo nesse momento.
 n Dia dos Animais
Quatro de outubro é o Dia dos Animais, a mesma data em que se festeja o dia de São Francisco de Assis. E não é coincidência, pois esse santo é o protetor dos animais. Ele sempre se referia aos bichos como irmãos: irmão fera, irmã leoa. São Francisco de Assis também amava as plantas e toda a natureza: irmão sol, irmã lua... São expressões comuns na fala do santo, um dos mais populares até os nossos dias. Nascido na cidade de Assis, em 1182, Francisco (quando ainda não era santo) tentou ser comerciante, mas não teve sucesso. Nas cruzadas, lutou pela fé, mas com objetivos individuais de se destacar e alcançar glórias e vitórias. Até que um dia, segundo contam livros com a história de sua vida, Francisco recebeu um chamado de Deus, largou tudo e passou a viver como errante, sem destino e maltrapilho. Desde então, adotou um estilo de vida baseado na pobreza, na simplicidade de vida e no amor total a todas as criaturas.
 n Dia Mundial dos Animais
Juntamente à homenagem à Mãe Natureza, lembramos-nos daqueles que compõem parte dela, e formam essencialmente uma plena cadeia alimentar.

Dia de Santa Áurea
Dia de Santos Patrônio, Marcos, Caio e Eusébio; Santa Áurea.
Dia do Cão
Se ele é o melhor amigo do homem, que seja celebrado seu dia!
Dia Internaconal do Poeta
Sem essas pessoas de um talento magnífico e nato, o que seria do mundo? Seria como se não houvesse chocolate: totalmente maçante.



BOM DIA!

TIM-TIM!

Neo Cirne
Colunista

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger