terça-feira, 26 de julho de 2016

BOM DIA! TIM-TIM! - - O Comentário semanal de Neo Cirne

Bom dia!

Começo esse comentário falando da boa expectativa pelo início das Olimpíadas do Rio, será uma linda festa, eu não tenho dúvida. Tirando alguns pequenos detalhes como a entrega completa da Vila Olímpica - entregue faltando obras de saneamento, luz e sinal de internet - digo que até fiquei surpreso pela sua conclusão dentro do prazo. A entrega foi realizada, mas convenhamos que, mesmo com os problemas políticos e econômicos que vivemos, foi feito um bom trabalho e a vila olímpica está linda. Não foi só a vila que ficou bonita, toda cidade do Rio de Janeiro está muito bonita e segura. 


Realizar uma obra de infraestrutura para abrigar um evento desse porte requer, muito dinheiro. Naturalmente, esse sonho necessitou de uma atitude arrojada por parte das autoridades e muito sacrifício da população carioca. 


"A PRESSA É INIMIGA DA PERFEIÇÃO!"

A aceleração das obras devido ao cronograma apertado fez com que eventos como a Ciclovia Tim Maia, a despoluição da Baía de Guanabara e a própria vila para abrigar os atletas não ficassem 100%. Porém, isso não afetará o brilho da competição. Os pequenos problemas estão sendo sanados, mas a despoluição da Baía de Guanabara é um problema imenso, para ela ocorrer será necessária uma década de trabalho duro. Até a competição de vela ela poderá ser melhorada, mas não saneada como se deseja, isso é impossível, pois as correntes marítimas trazem a sujeira jogada de lugares distantes. 



"A humanidade precisa ter a consciência que o mar não é a lixeira do mundo".    



Construir um evento dessa magnitude requer um aporte financeiro muito grande, muitas frentes de trabalho especializado e um povo unido. Agora, que estamos a 10 dias do início da competição, nada melhor do que relaxar e curtir o momento único.

Devemos compreender inclusive que todos os acontecimentos ruins que ocorrem na Europa ou em outro lugar qualquer, reverberam sobre todos nós. Principalmente quando sabemos que existem grupos interessados em acabar com a vida no planeta. Isso nos angustia e faz com que ampliemos a segurança da competição. Parece que esse tipo de gente terrorista não pertence ao planeta Terra, devido a falta de identificação com a vida. O que pretendem? Ficamos sem resposta, pois vivemos para incentivar a vida, sonhar com dias melhores e desejar a fraternidade entre as nações, aliás esse é o sentido das Olimpíadas, a união dos povos.


Vamos fazer a nossa parte e pensar positivamente para que tudo de certo nessa mega festa. Aos atletas interessa a vitória, o prazer de receber as medalhas que os colocarão em destaque mundial. Para nós, brasileiros, resta torcer para que o contato dos turistas com o nosso país seja um convite ao retorno. Serve também para aqueles que deixarem de comparecer a festa que de suas casas, pela TV, observarão uma linda festa e verão despertar o interesse em conhecer as belezas do nosso lindo país, que são muitas! 

Uma festa como essa, realizada na Cidade Maravilhosa, será, igualmente, Maravilhosa!



Tim-Tim!



Neo Cirne
Colunista




PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-26/07) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Sentindo paz, neste amanhecer! Algumas coisas podem faltar, mas impossível viver sem paz! É tão bom viver de forma serena! Vamos lá! O dia promete!


“A mudança não é dolorosa. A resistência à mudança é.”
(Buddha).


Como faz bem olhar a vida, colocando-se numa certa distância do cotidiano. A primeira percepção se chama velocidade. Sim, tudo é muito rápido, apressado, exigente. Com o passar dos dias, aparentemente tudo se torna normal, tudo é assimilado. As pessoas se acostumam facilmente com um formato de vida. Talvez seja por não conhecer outras alternativas. O modo de conduzir os dias pode interferir na própria qualidade de vida.

Há quem não consiga acelerar os passos, mas há uma grande maioria que não consegue frear o ritmo. A vida precisa de mudanças. O mundo está em movimento. Não querer mudar é perder a hora. Há mudanças simples, outras mais exigentes. Todas são mudanças e vão aguardar por determinadas posturas. Não é dolorido mudar. A maior dor reside na resistência às mudanças. Há muitos tentando sobreviver dentro de redomas.

A excessiva autoproteção impede que a vida agregue o melhor. Intermináveis dores acompanham os que não aceitam efetivar mudanças. Evidente que ninguém deve ser inconsequente. Porém, protelar excessivamente determinadas transformações não deixa de ser um risco à contabilidade existencial. Se for necessário destinar um espaço à resistência, que seja diante de tudo o que é passageiro e superficial. Sim, resistir ao que não faz bem à vida.

Se a referência é o bem, que não haja nenhuma resistência. Claro, toda mudança é para o melhor. Caso contrário, não se trata de mudança. Regredir não é mudar. Como é maravilhoso construir mudanças.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger