terça-feira, 12 de julho de 2016

A parábola do bom samaritano - - Histórias que a Bíblia conta - -


A parábola do bom samaritano



E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo. E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso e viverás. Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram e, espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.

E, ocasionalmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.

E, de igual modo, também um levita, chegando àquele lugar e vendo-o, passou de largo. 

Mas um samaritano que ia de viagem chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão. E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, aplicando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem e cuidou dele; E, partindo ao outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele, e tudo o que de mais gastares eu to pagarei, quando voltar.

Qual, pois, destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos salteadores? E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele.

Disse, pois, Jesus: Vai e faze da mesma maneira.


Lucas 10:25-37

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-12/07) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Outros pensamentos, alguns mais rápidos que o vento, mas bom mesmo são os momentos. Viver não deixa de ser um divertimento.
Que não falte inspiração para este novo dia!


“Tire um tempo para ouvir o que é dito sem palavras.”
(Jairo Luis)


A vida vai acontecendo também através da escuta. Ouvir é um ato nobre e amplo, que ultrapassa as funções do ouvido. No entanto, existem muitas formas de ouvir. Quando há sensibilidade, a existência delineia uma certa aptidão para escutar o que é dito sem palavras. Tirar um tempo para captar o que está sendo comunicado para além da sonoridade da palavra, é ser capaz de outros aprendizados e novas surpresas.

Há um excesso de palavras envolvendo histórias que correm o risco de perda do essencial. A linguagem das coisas, dos fatos e dos sonhos é envolvente. Talvez a melhor parte aconteça muito longe das palavras. Desenvolver a habilidade de ouvir o que não é pronunciado por palavras, deixou de ser uma opção. Trata-se de uma condição para qualificar a vida, que se faz única em cada pessoa. Evidente que é necessário provar o silêncio para escutar os que as palavras não conseguem dizer.

Quando uma pessoa é capaz de silenciar as palavras, está preparada para captar outras mensagens. A vida é uma contínua comunicação. Até o que é mais íntimo tem eloquência e se faz evidência. A falta de tempo para ouvir, para além das palavras, pode empobrecer a trajetória. Encontrar-se com a serenidade é um dos caminhos para renovar a audição.

A velocidade dos dias não pode comprometer as buscas mais profundas. O sabor de existir se dá bem distante da pressa e da distração. Que haja tempo para perceber a sonoridade da felicidade tão presente no cotidiano. É maravilhoso viver.

Bênção! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!






Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger