quinta-feira, 30 de junho de 2016

A mensagem de ouro - INSENSATEZ - Do Facebook de Gustavo Carvalho - COACH

INSENSATEZ


Estamos todos, absolutamente todos, sob a determinação desta lei inexorável, que diz que "tudo o que o homem semear, isso também ceifará".

Alguns chamarão isso de lei de causa e efeito, outros de ação e reação, alguns de lei de retorno. O nome pouco importa!

O que importa é entender que estamos condicionados sim a colher aquilo que plantamos.

Diante desta reflexão, não parece sensato querer, sonhar ou exigir colher os frutos daquilo que não foi ou está sendo cultivado na vida!
Como querer colher aquilo que não plantou? Como querer receber aquilo que não sabe dar?

Respeito, amor, gratidão, compaixão, atenção, carinho, felicidade, paz e tantas outras necessidades humanas são sementes plantadas dia a dia e colhidas na sua devida semeadura.

O que você vem querendo colher e o que você vem realmente realizando o plantar?

Aqui o exercício da humildade, do autoconhecimento e da autorresponsabilidade pode ser precioso para assumirmos novos rumos, condutas e decisões.

Se você sabe o que deseja ter na vida, sabe exatamente o que tem que plantar no caminho. 

Simples e extraordinário assim.


GUSTAVO CARVALHO - COACH

Imagem e texto do Facebook 



Comentário de UBAV-Brasil

É com muito prazer que retransmitimos a mensagem do Facebook de Gustavo Carvalho - COACH. Suas matérias são objetivas e bem orientadoras, vez por outra teremos o prazer de compartilhar com vocês, o compartilhamento é uma homenagem a um bom orientador.

Bom dia!

Tim-Tim!

Neo Cirne

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-30/06) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Último dia de junho, término do primeiro semestre. 
Parece que o ano iniciou ontem... 
De 12 meses, 06 já se foram. 
O tempo passa... Não vamos perder tempo, então!


“Você precisa se perder antes de se encontrar.”


Um olhar retrospectivo pode abrir novas janelas existenciais. A história pessoal é uma síntese entre perdas e encontros. Muitos caminhos são trilhados até a descoberta do melhor itinerário. Impossível viver sem provar o amargo de algumas perdas. Por outro lado, para encontrar e valorizar é importante, às vezes, ter experimentado o vazio da perda. No entanto, um dos grandes e intermináveis desafios da vida é encontrar-se.

Há um mistério que envolve os dias e que torna densa a tomada de decisão. Nem sempre há clareza quanto ao autoconhecimento. É comum as pessoas serem estranhas para elas mesmas. A descoberta da própria identidade supõe habilidade no processo de amadurecimento. Há uma etapa da vida onde é quase normal estar longe de tudo e de todos, principalmente de você mesmo.

O passar dos dias serve como convite e, ao mesmo tempo, convocação para selar um encontro consigo mesmo. Muitos são os momentos sem rumo e sem aquela conexão existencial, onde a harmonia deveria se fazer presente, permitindo a sensação de bem-estar.

Estar perdido, porém, não é motivo de alarme. A preocupação surge quando não há nenhum esforço para encontrar-se. Viver é estar à procura de um significado que plenifique a passagem por este mundo.

Os períodos obscuros deverão, necessariamente, provocar a busca pela luminosidade. Não importa quanto tempo você andou perdido ou desencontrado. A persistência sempre abre novas brechas e inspira outras atitudes. Nada é mais saudável do que encontra-se, permitindo um novo rumo à vida.

Bênção! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!






Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger