terça-feira, 28 de junho de 2016

AS POESIAS ESSENCIAIS - - MOMENTO POÉTICO PARA NOSSA REFLEXÃO

Ola´amigos, bom dia! Mais uma vez falamos de poesia em nosso site. Desde a criação de UBAV temos valorizado a palavra doce dos poemas, contos e poesias.

Hoje traremos pra vocês duas poesias, "MEMÓRIA" é a primeira, simples nas poucas palavras e grandiosa na profundidade das mesmas. Escrita pelo querido poeta Carlos Drummond de Andrade, poeta mineiro, patrimônio literário brasileiro, casado com o Rio de Janeiro e que possuía em seu doce coração a essência indivisível do Amor...



Memória

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.

Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.

As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão

Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.

Carlos Drummond de Andrade




A segunda poesia será falada, através de um vídeo do YouTube, Rolando Boldrin recitará, diria melhor, interpretará "SER SEU AMIGO",  de Vinícius de Moraes, poesia que fala da Amizade. Vinícius, nosso querido 'poetinha', declarou em seus inúmeros versos a sua entrega total aos amigos e ao Amor essencial... Vamos apreciar?



  Assim, com esse belo momento poético, desejamos a todos os nossos leitores uma semana cheia de boas notícias e de venturas. Amanhã, dia 29/06, comemoramos o 'Dia de São Pedro', dia de festa no céu. Aqui no Brasil lembraremos o querido "Guardião das Chaves do Céu", o Grande Apóstolo de Jesus, o seu amigo inseparável. Amigo querido de Jesus Cristo lembrado permanentemente no catolicismo como o pilar da igreja.

  Aproveitem a festa! Pelo grau de amizade com Jesus, é muito bom orar a São Pedro nos seus momentos mais difíceis. Um bom amigo é sempre um bom intercessor.


Tim-Tim!


Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-28/06) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Acordando para um novo dia.
O volume de atividades sempre é maior
do que a disponibilidade de tempo.
No final tudo dará certo. Vamos lá.


“Nada é mais lindo do que a simplicidade.”


As pessoas andam mais pensativas. Algumas reflexões já ocupam espaço em meio ao que é trivial. A busca por um significado inquieta muitos corações. Talvez seja somente uma impressão: mas a exigente situação econômica tem ajudado na avaliação de algumas posturas e favorecido determinadas decisões. Ainda bem que nem tudo está perdido.

O aprendizado é contínuo, as percepções estão mudando. A simplicidade desponta e aponta. Viver de forma mais simples, sem tanta ostentação, é uma escolha inteligente. Não convém colocar-se, em relação aos demais, numa posição superior ou inferior. A dignidade é o ponto de equilíbrio, a sustentação de toda e qualquer relação. O combate ao orgulho torna-se eficaz a partir da vivência da simplicidade.

Um coração simples é capaz de espantar a autossuficiência e confirmar a igualdade. Quando a simplicidade se faz inerente à personalidade, a afetividade se torna evidente e sincera. Para ser simples não há necessidade de nenhum esforço. Gasta-se energia em excesso quando a opção se volta para o orgulho. O normal da vida é ser simples.

Ninguém deveria se afastar dessa máxima: ser eternamente simples. É o melhor antidoto à solidão. Para alguém ser destacado esteticamente, antes de tudo deve ser simples. Há uma beleza indescritível associada à simplicidade: algo que brota de dentro da pessoa, tornando-a única. A interioridade bem cultivada sustenta a simplicidade em todas as ocasiões. Sim, nada é mais lindo do que a simplicidade, que tem a capacidade de eternizar a essência. Ser simples para ser eterno.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria. Abraço!







Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger