terça-feira, 21 de junho de 2016

CHEGOU O INVERNO, APROVEITE! - - O comentário do dia - - Neo Cirne

Ontem, segunda-feira, dia 20 de junho, às 19:34 m, finalmente chegou o Inverno no Hemisfério Sul. Sua chegada é muito bem-vinda por ser a estação do ano representada pelo descanso planetário, momento que poderia ser comparado ao recolhimento da flora, que eclode na Primavera em lindas flores. Poderíamos, numa visão mais poética, compará-la ao período gestacional feminino, momento que requer uma diminuição das atividades normais da mãe para poder gerar o seu filho com calma, período de  formação do fruto do seu amor. A maternidade da Terra, portanto, ocorre no Inverno.

O Outono, trouxe o frio antecipado a boa parte do país e agora, sem a presença 'quente' do fenômeno climático 'El Niño' a projeção dos Institutos Climatológicos de todo mundo, é de que o Hemisfério Sul terá um inverno bem rigoroso. 




Para quem gosta de frio, a Região Sul do Brasil é uma excelente opção. As serras gaúchas e catarinenses serão palcos de muitas geadas e provavelmente terão a presença de neve, alegria dos que gostam do frio intenso.



Para quem não gosta do frio, recomendamos as praias quentinhas do litoral nordestino, uma região que faz a alegria de todos com seu calor humano e climático. 

Quando Agosto chegar, o mês dos ventos fortes aumentará a sensação térmica da friagem, que acredito que seja o ponto alto do inverno. 




No Mato Grosso do Sul, o frio se intensifica no sul do Estado, nas proximidades de Ponta Porã, Amambaí, Dourados, Bonito, Bela Vista, Antônio João, Iguatemi, Mundo Novo e Sete Quedas. Mesmo assim, o Mato Grosso do Sul é uma excelente opção de turismo para você curtir suas férias no inverno.


É gente, o Inverno definitivamente chegou e com ele chegou o prazer de saborear pratos mais bem elaborados, tomar bebidas quentes, namorar bastante, curtir uma boa noite de sono e ter o desprazer de levantar da caminha quente, que mais parece 'colo de mãe' para encarar a condução no deslocamento ao trabalho. Levantar-se num dia frio, em que o seu corpo implora para ficar mais um tempinho na cama, é um grande sacrifício. Porém, o prazer de saber que somos capazes de superar as variações do tempo nos faz mais fortes e otimistas.

Vamos curtir o Inverno, assim como as outras estações, ele passará rapidinho e irá embora quando Setembro vier.

Bom Inverno pra todos!



Neo Cirne
Colunista de UBAV
Fotos ilustrativas da Web  

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-21/06) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Acreditando na vida, apostando no bem.
Que bom acordar e saber que teremos
um dia inteiro para ir a busca do essencial.
Que não falte a luz da fé!


“Sua vida é sua história. Vá escrevê-la.”
(Clare).


Viver é fazer história. Cada pegada tem um conto, cada passo tem uma saudade. Poder escrever a própria história é algo maravilhoso. A divisão em capítulos e parágrafos é uma escolha muito pessoal. Tudo pode ser inserido num grande relato, onde a persistência se faz fio condutor. Os outros podem até dar sugestões ou ajudar na introdução e na conclusão. No entanto, a história é muito particular, com toques e retoques que garantem o ineditismo.

As histórias de vida que mais se sobressaem não são aquelas com registros lineares. A vida tem altos e baixos, acertos e erros. O modo como cada um responde às oscilações permite um desenrolar nunca visto. A tentação de querer simplesmente aproveitar a vida tem roubado belos enredos e o muito entusiasmo. Não convém desperdiçar momentos, nem mesmo ausentar-se das exigências. Se há vida, é necessário vive-la com intensidade.

A pretensão de colocar-se à margem de qualquer tempestade, nem sempre contempla espaços significativos. Estar na chuva e não querer molhar-se fica sem graça. Uma bela história de vida se edifica com mangas arregaçadas, com desgaste físico, com o aquecimento dos neurônios. Não querer provar o sabor da superação é algo sem sentido. Bom mesmo é ser protagonista, abandonando o comodismo oferecido pela arquibancada, onde ser espectador em nada acrescenta.

Escrever a própria história de vida é algo incrível, oportunidade que não deve ser desperdiçada. Um final feliz depende muito de uma trajetória marcada pelo esforço e pela determinação.

Bênção! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!






Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger