domingo, 19 de junho de 2016

O DIA DE DOMINGO - - O comentário de Neo Cirne

O dia de domingo, faça frio ou calor, sol ou chuva, é sempre um dia muito especial. Não porque seja um dia dedicado ao relax, somente, pois ele é um dia de pensar a nova semana que Deus está por nos brindar. Poder fazer planos é muito bom, embora, nem sempre os planos saiam da maneira em que os projetamos. É bom sonhar com o melhor, estabelecendo metas e condutas que facilitarão a conquista dos nossos desejos.

Para facilitar essa conquista devemos, primeiramente, pensar positivo, não acreditar que tudo possa dar errado já é um bom início. Quando acreditamos que tudo vai dar certo o Universo facilita as coisas e conspira a nosso favor. 

O domingo é assim, é dia de esperança no futuro. Dia de pedir a Deus que nos proteja e vele por todos aqueles que necessitam de luz e saúde. É dia de pensar em nossas virtudes, em nossos dons e desenvolvê-los. É dia de perdoar a todos que nos ofenderam e de pedir perdão a todos que tenhamos ofendido.




O domingo é, essencialmente, um dia de Paz. Assim, aproveitando esse domingo, quero nesse momento pedir perdão a qualquer pessoa, que por um motivo ou outro eu tenha julgado mal ou ofendido, sei que se existiram, foram pouquíssimas. A essas o meu pedido de perdão. Viu como é simples? O amor e o perdão devem ser sempre as virtudes propulsoras do entendimento e da paz.
A hora de perdoar e pedir perdão é agora e não quando estivermos de partida. 

Se você se decepcionou com uma pessoa que amasse muito, perdoe-a, mesmo que seja em pensamento, pois pensamento é energia e essa energia chegará até ela, esteja onde estiver. Se você errou com alguém que considere bastante, peça-lhe perdão. A humildade de pedir perdão é uma característica das pessoas nobres.

Assim, exercendo com sabedoria o seu merecido descanso, o seu dia de domingo será perfeito. Curta sua família, sua casa, seus animais de estimação, seus sonhos e deleite-se com a alegria de viver. Brinde a vida enquanto ouve o Tim Maia e Gal Costa cantando "Um dia de Domingo", uma página musical deliciosa, que o YouTube coloca a nossa disposição.

Não se esqueça de agradecer a Deus pela vida e tenha um bom domingo!


Neo Cirne
Colunista de UBAV



UM DIA DE DOMINGO






PALAVRAS ILUMINADAS - (DOMINGO-19/06) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
A serenidade do amanhecer eleva a alma e enche de paz o coração. 
O domingo tem a capacidade de inspirar e de transcender. 
Como é maravilhoso ter um Deus em quem acreditar... 
Só Ele é eterno! Amém!


“Eu sei que é difícil esperar, mas Deus tem um tempo para agir e para curar. Só é preciso confiar. Não desista do amor, não desista de amar. Não se entregue à dor! Porque, um dia, vai passar.”
(Padre Fábio de Melo).


O desejo de viver acompanha os dias, provocando questionamentos, elencando sentimentos. Viver é, de fato, uma arte. A busca por harmonização interna e externa nem sempre alcança retornos consideráveis. A pressa pode atrapalhar e interferir nos objetivos. Deus tem um jeito único de agir com suas criaturas. Ele quer curar todas as feridas e multiplicar todas as alegrias. Mas o tempo de Deus jamais será cronológico. Adaptar-se à vontade d’Ele não é uma obrigação e nem uma imposição. É condição para provar o verdadeiro sentido da vida. O fato de ter que esperar não deveria causa tanta dor e apreensão.

Jamais o ser humano entenderá totalmente o ser de Deus. Ele é Deus: isso é mais do que suficiente. Como compreender humanamente se Ele é divino? As categorias humanas não conseguem contemplar a totalidade divina. Por outro lado, Deus é amor. Isso conforta, consola e anima.

Não desistir do amor e nem de amar é um ato de inteligência. A dor não dura para sempre. Um dia ela passará. Enquanto a dor estiver presente, o aprendizado se faz permanente. É evidente que ninguém foi feito para sofrer. O próprio sofrimento é um mistério em si mesmo.

Querer explicar tudo pela racionalidade, nem sempre é possível. Quem tem fé pode e deve ir em busca do conhecimento. Mas a melhor atitude para quem tem fé é amar.

O próprio Jesus resumiu os mandamentos. Não facilitou a aprendizagem e alcançou a essência: “Amai-vos como eu vos amei”. Quem ama sabe esperar o tempo necessário. Quem ama acolhe o sofrimento. Quem ama mescla o humano com o divino.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria. Abraços!






Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger