domingo, 24 de abril de 2016

CURIOSIDADE DE DOMINGO - CELULAR COM 800 ANOS É ENCONTRADO EM SÍTIO ARQUEOLÓGICO

CURIOSIDADE DE DOMINGO

- CELULAR COM 800 ANOS É ENCONTRADO EM SÍTIO ARQUEOLÓGICO -


Não é segredo para ninguém que o celular como conhecemos hoje é, na verdade, um produto criado a partir de um equipamento utilizado na série Star Trek ao longo da década de 60. No entanto, e se você descobrisse que, ao invés de termos nos inspirado no programa de TV para criar o aparelho, nós nos baseamos em algum tipo de tecnologia alienígena que, de alguma forma, tivemos acesso? Pode parecer papo de maluco, mas é o que uma descoberta recente dá a entender.



Uma escavação feita em Fuschl am See, na Áustria, encontrou algo que parece ser um celular antigo. Segundo especialistas, ele data de meados do século XIII, ou seja, trata-se de um gadget com nada menos do que 800 anos. Por mais absurdo que tudo isso pareça, não há como negar que a semelhança do objeto com um dispositivo móvel, mais especificamente um Nokia 3310 ou um 6160, chama a atenção. A única diferença ficaria por conta dos algarismos, que parecem ser exibidos em algum tipo de linguagem bem bizarra, quase que alienígena.

É claro que não demorou para que os apaixonados por teorias da conspiração e aqueles que acreditam na teoria dos deuses astronautas começassem a formular hipóteses de que o achado é uma prova irrefutável de que já fomos visitados por seres de outros planetas no passado e que eles nos ajudaram a conseguir novas tecnologias — embora, no século XIII, a população europeia estava mais preocupada em não morrer de gripe ou de peste do que em usar algum tipo de telefone. Há ainda quem veja nisso uma confirmação de que temos viajantes do tempo passeando pela História e que eles, por alguma razão, deixaram algumas pistas nesses sítios arqueológicos.

Só que, ao que parece, ninguém parou para cogitar que a tal descoberta pode ser uma fraude ou uma simples pegadinha de algum engraçadinho que trabalhava na escavação. Afinal, esse é um celular como conhecemos em todos os seus detalhes e a impressão é que alguém decidiu derreter um velho Nokia para provar que ele pode ser destruído e, de quebra, decidiu brincar com aqueles que acreditam que não estamos sozinhos no universo. Assim, bastou entalhar alguns sinais bizarros para tocar na fé de muita gente.

Para ver como a vontade das pessoas de querer acreditar é grande, há quem diga que as inscrições numéricas que aparecem ali são, na verdade, algo vindo dos Sumérios, um povo da Mesopotâmia que muitos dizem que tiveram contato com alienígenas. A única coisa fora de lógica é que não faz o menor sentido um objeto com escrita cuneiforme que deveria pertencer à Ásia Menor entre os anos 3.500 a.C e 500 a.C surgir em meio a ruínas de algo medieval no coração da Europa em pleno século XIII. Seja como for, até o momento o mistério segue sem solução. Mas, independentemente da resposta, não há como negar que tudo isso é muito estranho mesmo.



OPINIÃO TIM-TIM!

Valeu como curiosidade esta notícia do canaltech, eu só estranho o fato de órgãos de comunicação mundialmente importantes não terem dado tanto crédito à matéria. De qualquer forma, fiz questão de retransmitir a vocês a matéria por absoluta curiosidade e com a certeza de que nesse Cosmos infinito não estamos sós.
Existem bilhões de astros pelo universo: por que seríamos os únicos a habitar uma vastidão tão imensa? Fica a pergunta, deixo a resposta para vocês.
Curioso, não é?

Bom domingo!

Neo Cirne
Colunista de UBAV-BRASIL


PALAVRAS ILUMINADAS - (DOMINGO-24/04) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
O domingo é convidativo, recorda que a vida pode ser mais leve, que a agenda precisa ficar sem compromissos... O domingo é da família, do descanso, de distância da agitação... O domingo é do coração! Que bom que hoje é domingo!


“Deus ainda vai dar aquela resposta que o teu coração tanto aguarda.”


O coração é ilimitado, capacidade infinita, sentimentos extraordinários. Ouvir a voz do coração é oportunizar que a essência alcance a evidência. Os dias são marcados pela velocidade. A instantaneidade virou quase obsessão. O descartável desmereceu o que era guardado e usado com carinho. Quase não sobra tempo para uma imersão na transcendência. Os dias acontecem sem muita proximidade com o que vai além da realidade material.

Nem todos provam da certeza de que Deus não está distante. Ele sabe o que se passa na vida de cada um. Ele sabe de tudo. Não esquece nem os mínimos detalhes. Não fica indiferente perante as questões existenciais. Deus conhece todas as interrogações humanas e não se deixa atingir pela pressa e nem pela insistência. Ele simplesmente ama. As respostas que muitos corações tanto aguardam, Ele dará no momento certo. Ninguém está correndo contra o tempo.

A vida não depende unicamente do número de anos. Os momentos, muitas vezes, são mais significativos que uma porção de décadas. A angústia, por ver o tempo passar, em nada ajuda à felicidade. De qualquer forma, os anos passam, a vida segue adiante. O fato de ter que esperar não deve significar indiferença de Deus. Ele está atento a tudo e a todos. As perguntas continuarão sendo formuladas. As respostas serão dadas no tempo certo, no melhor tempo. O salmista recorda: ‘mil anos, para Deus, é como o dia de ontem que se foi.’

Que as respostas de Deus cheguem ao coração, quando Ele entender ser necessário. A melhor maneira de viver dignamente a vida é confiar em Deus! Amém!

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraço!






Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger