quinta-feira, 17 de março de 2016

ONDE COLOCAR O SAL? - - Texto para reflexão - - Autor desconhecido



O velho mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.

- Qual é o gosto? perguntou o Mestre...

- Ruim. disse o aprendiz.

O Mestre pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago perto dali, repleto de águas limpas e cristalinas. 

Os dois caminharam em silêncio em direção ao lago e chegando lá o jovem jogou o sal no lago. Então, após o sal ser jogado no lago, o velho disse: 

-Agora, meu filho, beba um pouco dessa água. 

Enquanto o jovem bebia o mestre perguntou:
- E agora, meu filho. Que gosto tem?

- Bom. Disse o rapaz.

- Você sente o gosto do sal? Perguntou o Mestre.

- Não... disse o jovem.

O mestre então, de uma forma serena, pediu para o jovem se sentar e sentou-se ao seu lado., pegou em suas mãos e disse:

- A dor na vida de uma pessoa não muda, mas o sabor da dor depende de onde nós a colocamos. Quando você sentir uma dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo que está a sua volta.


(autor desconhecido)





OPINIÃO TIM-TIM

Os problemas estão grandes? Acredito que sim, pois quando focamos toda nossa atenção nele, muitas vezes, ele ganha uma dimensão muito maior do que realmente é. Minha avó tinha até uma frase que repetia quase sempre quando via um neto reclamando, dizia: "Você está fazendo desse probleminha um bicho-de-sete-cabeças, se acalme... Ele passará!". Mais calmos, observávamos que ela tinha razão.

Os problemas estão aí para nos ensinar algo ou para serem resolvidos, mas o sabor da dor depende de onde a colocamos.


Tenham todos um dia feliz.

Tim-Tim

Neo Cirne
Colunista de UBAV 



PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-17/03) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Que bom viver tendo na bagagem boas lembranças.
Os detalhes inspiram, a serenidade se instala, a paz se fortalece.
Vida! Viva!


“Fazer da interrupção um caminho novo, 
da queda um passo de dança, 
do medo uma escada, 
do sonho uma ponte, 
da procura um encontro.”
(Fernando Sabino)


O exercício de olhar a própria vida é capaz de provocar satisfação e empolgação. Tudo é muito dinâmico, quando há clareza e disposição. Os dias são feitos de oportunidades. Mais ainda: ao longo do caminho é preciso estar munido de persistência. A todo instante decisões devem ser tomadas, dúvidas devem ser sanadas. Sim, é possível fazer da interrupção a possibilidade de um caminho novo. A própria queda pode ser transformada num passo de dança.

Por incrível que pareça, o medo pode ser o início da construção de uma escada que trará presente a possibilidade de alcançar o infinito. Alguns sonhos, dependendo da criatividade, poderão ser utilizados na construção de numa ponte, capaz de interligar distantes margens.

Toda procura é certeza de encontro. Evidente que o cotidiano não tem nada de mágico. Pelo contrário, a dureza tem selado os dias. Não bastassem as crises existenciais, surgem impasses econômicos que desgastam a esperança. Não há outra saída: a única opção é ser forte. Um pouco de poesia, porém, é o suficiente para perceber que a vida segue entre passo e compasso, acertos e erros, quedas e reerguimentos. Aguardar simplesmente pela chegada do amanhã ou encarregar o tempo para adequar situações não parece ser a melhor atitude.

Nem tudo o que é confortável rende. A acomodação tem ludibriado muita gente. Acontece que cada dia não é uma existência isolada. O amanhã que está por chegar tem um ponto de partida: o hoje que, por sua vez, traz consigo o ontem. Ainda bem que é possível continuamente reinventar a vida.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!






Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger