terça-feira, 15 de março de 2016

"BORA NESSA?" - TRÊS ROTAS PARA VOCÊ CONHECER O BRASIL - - FLORIANÓPOLIS/ ILHÉUS-ITACARÉ/ SERRA GAÚCHA

Nossas dicas de turismo de hoje vão especialmente para três rotas encantadoras dos muitos roteiros belíssimos de nosso país. Indicaremos as rotas da Ilha de Florianópolis (SC); A Estrada Ilhéus-Itacaré(BA) e a Estrada para a Serra Gaúcha, saindo de Porto Alegre e passando por lindas cidades como Gramado, Nova Petrópolis, Canela e muitas mais. Vamos ler a matéria? Aproveitem e descubram o Brasil, aos poucos, como quem saboreia um sorvete.


1) Rota pela ilha de Florianópolis (SC)

  
Em Florianópolis, especificamente na costa leste, mais de vinte praias estão entre as preferidas dos viajantes. Pegue a estrada e comece a sua viagem pela exclusiva Jurerê e aproveite a vida noturna de Canasvieiras. Mais adiante, se prepare para relaxar em Barra da Lagoa e se aventurar nas praias do Mole e Joaquina, que são famosas entre os amantes dos esportes de prancha e mar.
Termine a rota se deliciando com a beleza natural das praias mais distantes da civilização, ao sul de Floripa. Caldeirão, Jacaré e Açores também são boas opções.
  

2) Rota pela estrada de Ilhéus à Itacaré (BA)


A primeira estrada inteiramente ecológica construída no Brasil tem 65 km de extensão e percorre o litoral baiano, ligando as cidades de Ilhéus e Itacaré. Ao longo do caminho, além das três unidades de conservação, você vai encontrar praias praticamente selvagens, cachoeiras em meio à mata fechada, passarelas, túneis e mirantes que permitem um momento mais demorado para admirar a beleza natural da região, formado por uma fauna e flora riquíssimas.

3) Rota que liga Porto Alegre à Serra Gaúcha (RS)



Você que mora distante do Rio Grande do Sul, saiba que para visitar Gramado, nada melhor que comprar passagens aéreas para Porto Alegre, desembarcar ali e passar alguns dias conhecendo o agito cultural da capital gaúcha, para depois seguir viagem até uma das cidades mais europeias do Brasil. 

Também conhecido como Rota Romântica, o caminho tem 100 km de extensão e é cercado por flores, montanhas e cidadezinhas repletas do charme europeu, graças às colônias de imigrantes italianos, alemães e suíços que deixaram suas principais marcas na região.

  
  Esperamos que tenham gostado de nossas dicas de viagem, existem muitos lugares especiais esperando a sua visita. Curta o Brasil!
Tim-Tim!
Neo Cirne

Fonte: www.skyscanner.com.br
Fotos meramente ilustrativas.

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-15/03) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Às vezes o pensamento quer ir mais longe.
Depois, a realidade se impõe. Como é bom viver a normalidade.
Vamos lá! O dia promete!


“Minhas melhores e mais proveitosas batalhas foram as que travei nas profundezas da minha alma.”
(Zhane Kastro).


O desejo mais profundo do ser humano é a serenidade. Períodos de calmaria são necessários, mas acabam sendo passageiros, duram apenas alguns tempos. Periodicamente o cotidiano é ‘visitado’ por verdadeiras batalhas. Sim, o espaço das maiores batalhas é a interioridade humana, lá onde a vida necessita ser gestada continuamente. Ser capaz de travar batalhas consigo mesmo é condição para dar conta da imensidão de conflitos decorrentes de um tempo em que a agitação adentrou o campo onde a paz se refugiava e procurava aquietar as turbulências.

A procura pela paz tem reunido incontável número de adeptos. Mundo a fora, são muitos os que se tornaram sedentos de paz. Porém, a paz se faz presente quando a distração é enfrentada, quando o pessimismo e a falta de perspectiva de vida agitam a normalidade dos dias e o intelecto prioriza o essencial. Todos os dias é preciso continuar travando verdadeiras batalhas interiores.

A paz nunca está distante, quando a acomodação e a indiferença são banidas do pensamento. O conhecimento é significativo e necessário. Porém, a habilidade em lidar com as profundezas do ser parece se sobressair, quando a pauta destaca a vida e suas inquietações. Compreender-se nas mais diversas situações e garantir uma adequada postura, parece ser o grande desafio.

Nas profundezas da alma, algumas batalhas são silenciosas e discretas. Não se trata de abafar o que ressurge naturalmente, mas de equilibrar. Razão e emoção não são forças opostas. Elas se completam quando o melhor é referenciado. Não tem preço viver com harmonia, favorecendo o melhor do banquete: a paz.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger