terça-feira, 8 de março de 2016

O AGRADECIMENTO ÀS MULHERES PARTICIPANTES DE UBAV - - Por Neo Cirne

Agradecimento às mulheres.. 


Desde a inauguração deste projeto social a presença da mulher sempre foi marcante e decisiva para o seu crescimento e sucesso. O grande motivo que me levou a procurar amigos e convidá-los para integrarem este movimento foi gerado pela saudade de duas mulheres, minha esposa e minha filha, que em 1993 partiram de forma muito inesperada do plano terreno. 

A saudade e a dor da perda me arremetia ao passado e à uma reação depressiva quando chegava a data de 20 de julho, dia da partida. Ficava muito triste, incompleto emocionalmente, a violência da perda fazia faltar um pedaço de mim. Eram duas mulheres notáveis. 

O mês de Julho, portanto, sempre trazia lembranças de perda e morte e isto mexia demais comigo. Eu me perguntava: Como posso fazer para mudar a ótica dessa ausência? Não queria mais pensar na perda e na dor. Era necessário transferir aquele amor imenso que tinha por elas e que era contido pela negatividade da tristeza e da morte, para uma causa alegre e positiva, que me resgatasse a vontade de viver. Assim, a partir de 20 de julho de 2006, desistindo de pensar definitivamente na morte, passei a me dedicar à celebração da Vida. Esta nova motivação permitiu-me renascer e pensar mais positivamente, em como tinha sido bom aquele período de convívio com aqueles seres incríveis... Aquelas mulheres notáveis que tanto engrandeceram a minha vida e que hoje, com muita emoção, agradeço a caminhada delas ao meu lado. 

Foi uma caminhada que gerou frutos lindos, como a neta Thaís, que aparece junto com a mãe, Luciana Cirne, na foto acima, e mais três lindos netos.  

Depois de muito aprimoramento espiritual, comecei a observar que a vida era eterna e esta certeza invadindo meu coração me tornou uma pessoa agradecida e capaz de conduzir, por dez anos um projeto que visa levar o bem, uma palavra positiva, um abraço amigo a tantas pessoas que sofrem de falta de amor por este mundo à fora. 




UBAV-Brasil cresceu e frutificou com seu quadro de voluntários e simpatizantes da nossa proposta. Durante este período conseguimos ajudar milhares de pessoas e repartir um pouco do amor do nosso lindo grupo. Na frente destes movimentos solidários existia sempre a mão, a inteligência, a força e a delicadeza de uma mulher. Por isso, nesse 'Dia Internacional da Mulher', agradecemos as mulheres que tanto ajudaram UBAV, nossas queridas 'Ubavianas', como gostamos de chamá-las.



Nada mais justo do que, num momento como esse, onde toda a sociedade se curva e reverencia este ser fantástico, o ser feminino, tornar público o grande carinho, amizade, amor e respeito que tenho por todas vocês, mulheres.


Peço aos homens que respeitem, valorizem e amem as mulheres sem pensar nelas como um objeto de desejo, apenas.  

Peço que as mulheres não vulgarizem a feminilidade que possuem e continuem a sua nobre missão de tornar a vida mais bonita. 

Lembramos sempre que o nosso planeta, a Terra, é fértil e bela porque é do gênero 'feminino'. Por isso devemos tratá-la com atenção e respeito. 



Finalizo, pedindo a Deus que proteja todas vocês, maravilhosas mulheres... Seres de luz, tão fortes e doces. Anjos capazes dos gestos mais lindos, possuidoras de dons divinos e que, acima de tudo, são capazes de gerar a vida. 


Hoje, especialmente, brindo a vida de todas as mulheres do mundo e a vocês, ubavianas, eu repito o meu brinde diário...


Tim-Tim! Um Brinde À Vida!

Parabéns!


Neo Cirne 
em família

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-08/03) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Dia 08 de março, dia de agradecer a presença e a dedicação incansável de todas as mulheres. Que as bênçãos sejam abundantes e que o reconhecimento seja uma constante!


“A saudade é um lugar onde só chega quem amou”.
(Padre Fabio de Melo).


Com o passar dos dias, nos damos conta de que os sentimentos necessitam de um certo gerenciamento e de diferentes encaminhamentos. Há como que um turbilhão de sensações e percepções que aguardam por entendimento. Porém, nem tudo é compreendido. O sentir não permite naturalmente o comando racional. Muito do que sentimos não tem lógica e nem explicação. Há um mundo em movimento dentro de cada existência. Uma teia se forma dificultando o resgate de um possível fio condutor. Em meio a tudo isso, a saudade se faz presente, dissipando qualquer controle.

Com certa autonomia, a saudade chega e vai sem que alguém interfira. Não existe humano que não tenha sentido saudade, um dia. Faz parte da existência. Não é um sentimento dolorido. É a certeza que algo bom aconteceu. Se não existisse saudade, talvez nossos sentimentos seriam marcados pela indiferença. Saudade faz bem, nos deixa vivos, nos humaniza. Olhar a saudade pela ótica do amor e não da dor: um necessário aprendizado. Quem ama, sempre vai sentir saudades, mesmo que não haja distâncias. Saudade é saudade!

Não vamos querer que o humano seja diferente: por ser humano, terá que lidar com a saudade! Entre ficar com a dor que ela pode causar e o amor que a inspirou, é bem melhor assimilar e cultivar o lado bom da saudade. A experiência vivenciada pode ser eternizada. Momentos bons têm começo e também certo término. Depois virão outros e mais outros momentos. O segredo é guardá-los e ‘visitá-los’, de tempos em tempos.

Trazer a saudade para o hoje da existência é uma forma de continuar acreditando que a vida tem mais alegrias do que tristezas. Incontáveis alegrias, infinitas emoções.

Muitas saudades! Bênçãos! Abraço! Paz e Bem! Santa Alegria!






Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger