quinta-feira, 3 de março de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-03/03) - - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Belas lembranças, ótimos momentos:
é isso que deve ocupar o melhor lugar na bagagem diária.
Não há motivos para privilegiar os erros e fracassos.
Tudo passa. Fica somente o BEM!

“Ser amigo é interpretar olhares, entender silêncios, perdoar erros, 
guardar segredos, prevenir quedas e secar lágrimas.”


A amizade é uma dádiva, mesmo. A vida não é completa sem a experiência profunda e duradoura de uma amizade. A passagem por este mundo deve deixar sinais de laços tão intensos de pertença e de comunhão.

Para cultivar uma amizade não existe uma fórmula. Não há exigências pré-determinadas. Ser amigo é muito mais um trato de coração para coração, sem nenhuma formalização. Com o passar dos dias, almas amigas expressam gosto por se encontrar.

Uma amizade não precisa de muitas coisas. Como faz bem um alô, um abraço, uma palavra, um ombro. De fato, a vida não seria plena sem a presença do dom da amizade. Entre amigos, a comunicação flui naturalmente. Poucas palavras, infinitos sentimentos. Até as lágrimas se tornam transparentes quando se pode contar com a sintonia de uma pessoa amiga. Dessa forma, convém construir belas amizades. É um investimento com retorno garantido.

Pensando bem, os melhores amigos deveriam estar dentro da mesma casa, ser do mesmo sangue. Muitos entendem que amigos são os que não moram sob o mesmo teto. A verdadeira amizade não tem restrições. Ainda bem que a vida vai acontecendo na entre ajuda, no cuidado mútuo, na atenção recíproca.

O individualismo tem diminuído a qualidade de vida de muitas pessoas. Escolher o fechamento e optar pelo isolamento não é uma boa opção. Bom mesmo é permitir que a vida seja leve, que os sentimentos sejam profundos, que o perdão seja fecundo. A convivência é condição para dar conta da existência. A presença dos amigos é como um alívio, uma luz, uma possibilidade.

Quem cultiva laços fraternos está preparado para transformar ambientes e acontecimentos. Que o olhar não perca de vista o que o coração eternizou.

Bênçãos! Paz e Bem! Santa Alegria! Abraços!




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

MENSAGEM DE PAZ - - - "TRÊS COISAS IMPORTANTES" - - CHICO XAVIER (ESPIRITUALIDADE)


TRÊS COISAS IMPORTANTES

- CHICO XAVIER -

Três verbos existem que, bem conjugado, serão lâmpadas luminosas em nosso caminho –
Aprender, Servir e Cooperar.

Três atitudes exigem muita atenção – Analisar, Reprovar e Reclamar.
Dê três normas de conduta jamais nos arrependeremos –
Auxiliar com a intenção do bem, Silenciar e Pronunciar frases de bondade e estímulo.

Três diretrizes manter-nos-ão, invariavelmente, em rumo certo –
Ajudar sem distinção, Esquecer todo mal e Trabalhar sempre.

Três posições devemos evitar em todas as circunstâncias –
Maldizer, Condenar e Destruir.

Possuímos três valores que, depois de perdidos, jamais serão recuperados –
A hora que passa... A oportunidade e A palavra falada.

Três programas sublimes se desdobram à nossa frente, revelando-nos a glória da Vida Superior – Amor, Humildade e Bom ânimo.

Que o Senhor nos ajude, pois, em nossas necessidades, a seguir sempre três abençoadas regras de salvação –

* Corrigir em nós o que nos desagrada em outras pessoas.

* Amparar-nos mutuamente.

* Amar-nos uns aos outros





Chico Xavier

Escritor e médium

LEITURA DO DIA: "JOVIAIS PARA SEMPRE" - - - Por Martha Medeiros - - (CRÔNICA)


Joviais para sempre

- Martha Medeiros -


Alguns homens têm mentido a idade, têm aplicado botox e têm sonhado em encontrar a alma gêmea. Nunca pensei que a igualdade entre os gêneros chegasse a esse ponto. Pelo visto, eles também andam procurando rejuvenescer através da aparência e da paixão.

A juventude anda cada vez mais cobiçada, inclusive por quem ainda é jovem. Garotas de 20 anos fazem plásticas e já estão injetando silicone onde podem: até parece que nascemos todos decrépitos.

É bem verdade que começamos a envelhecer no minuto após o parto, mas alto lá com a pressa. Vamos deixar para nos preocupar com isso quando tivermos, sei lá, 60, 70. Mais?
Melhor nunca. Preocupação enruga.

Mais vale aceitar que é impossível retardar o envelhecimento. Não há quem tenha permanecido jovem, nem mesmo Keith Richards. No entanto, ele se mantém vigoroso, contrariando todas as apostas. Diz ele: "Não estou envelhecendo, e sim evoluindo". Eis um sujeito com foco. O guitarrista dos Rolling Stones diz também (no ótimo documentário Under the Influence, disponível no Netflix) que só se fica maduro ao ser enterrado. Do lado de fora, ninguém amadurece. A mim não pareceu um elogio à infantilização, e sim um elogio ao movimento. Enquanto respirarmos, seguiremos atentos e vorazes. Vividos, sim, mas no ponto para a colheita, jamais. A morte sempre nos pegará em processo.

Não podemos ser jovens para sempre, mas podemos ser joviais para sempre, e me parece suficiente, o resto é tentativa alucinada de parar o tempo na marra. Nossa pele ficará mais flácida, nossos joelhos irão ranger e nossos olhos serão trocados por lentes bifocais, mas nem por isso precisamos vestir e pensar como matusaléns, nem faremos papel ridículo se nos mantivermos esportivos em vez de clássicos.

Podemos escutar música vibrante em vez de som ambiente, podemos atualizar nosso vocabulário e nossas ideias, podemos usar a camisa para fora das calças em vez de blazer com três botões e optar por botinas em vez de sapato com cadarço. Podemos tomar longos banhos de sol (de biquíni!), praticar um esporte que não arrebente nossas articulações e afinar o humor, já que sem humor não existe juventude nem que se tenha nascido depois do ano 2000.

Podemos parar de criticar quem é diferente de nós, podemos ser menos reacionários, podemos nos manter bem informados sobre o que acontece no mundo e podemos continuar andando de bicicleta, que é uma coisa que, dizem, ninguém esquece como se faz. Podemos inclusive continuar praticando aquela outra coisa que também ninguém esquece como se faz.

Quem for ao show dos Stones hoje à noite receberá uma injeção muito mais eficiente do que botox e sairá de lá convencido de que ser jovial é o único procedimento anti-idade com chance de sucesso.



Ilustração: da web (anjinho)


Fonte: Zero Hora - 02/03/2016




Texto e foto: Martha Medeiros, escritora e jornalista.



Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger