sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

PRONTO PARA RECOMEÇAR? - - A mensagem da noite - - Texto de Neo Cirne -

PRONTO PARA RECOMEÇAR?

- Neo Cirne -


As datas que principiam os ciclos sempre nos apontam para uma análise sobre o caminho que estamos trilhando. O tempo que levamos para completar a etapa desejada é um dos fatores que indicam a possibilidade do êxito. 
No início, quando tudo era apenas um sonho, um desejo, a sua vibração era grande. Achava que iria conquistar o que desejava seguindo uma sequência de passos que estabeleceu. Muitas vezes, conseguimos conquistar o que planejamos, noutras, porém, gastamos um tempo maior e não obtemos resultados práticos.

Passam-se meses, anos talvez e nada. Quanto mais você observa que dos seus esforços não surgem o resultado desejado, mais desanima e diminuí o seu ímpeto. Aí, começa a fase do descrédito... “A fase do Será?” - Será que alcançarei meu objetivo?... Será que terei dinheiro para bancar as despesas? ... Será que estou no caminho certo?... Com tantas dúvidas o seu projeto de conquista começa a se perder, a ‘fazer água’ - como diria o velho marinheiro quando prevê um naufrágio iminente. Nesse instante, só pensamos em nos salvar. Perdemos o foco no objetivo desejado e tudo perde o sentido.

Você pensa: Foi muito tempo empregado para chegar até aqui e tenta continuar. Mas constata, não há sentido em continuar lutando por uma coisa que era para lhe dar prazer e está lhe trazendo dor, desesperança e medo... Desanimado, você desiste e muda o objeto do seu desejo. Não era pra ser!

Devemos estabelecer uma parceria, uma cumplicidade, com o tempo, aprendendo que devemos usar menos tempo para poder realizar mais coisas, com isso ganhamos a capacidade de pensar de forma rápida, inovadora e criativa. Em se falando do uso do tempo, “menos é mais”.

Você não precisa ficar se lamentando eternamente porque uma situação não deu certo, a não ser que você tenha certeza absoluta do resultado, nesse caso, encontre nova força, respire fundo, transponha obstáculos, mas vá em frente. Essa talvez seja a jornada que vai marcar a sua vida. Porém, se não der certo, aceite fazer outra coisa, mesmo que recomece do zero. Encontre novos prazeres em outras missões. A vida é fértil em possibilidades, lembre-se que é preciso acreditar nelas e ir fundo.

As grandes conquistas, normalmente, são assim, não acontecem facilmente. Se você não tiver conhecimento do que está fazendo fica mais difícil. Alguns inventores fizeram descobertas acidentalmente, mas eles tinham o conhecimento necessário para ‘enxergar’ o evento que estava prestes a acontecer. Se o evento tivesse acontecido aos olhos de uma pessoa leiga, de nada adiantaria. No caso dos inventores, a dedicação e as inúmeras tentativas realizadas ao longo de muito tempo de pesquisa falaram mais alto. Daí, para o sucesso, foi só um pulo!

Não tenha medo em recomeçar, qualquer que seja o ponto da caminhada em que você esteja. O importante é ter consciência de onde você quer chegar e seguir caminhando, estabelecendo novas metas a cada pequena conquista.

A dinâmica da vida propõe um recomeçar contínuo, pode parecer cansativo, mas é a lógica da existência. A noite antecede ao novo dia que vai nascer. Este, por sua vez, não para pra esperar que você tenha sucesso. Ele segue sua marcha, outros dias passam e meses vão se sucedendo. Recomece a cada dia, para obter êxito. Ser um vencedor é uma questão de acreditar sempre. Se você já teve sucesso em alguma fase de sua vida, seja no campo econômico ou social, não pare. Seja permanentemente um vencedor, mas se hoje você vive do passado, está cometendo um grande erro, pois a qualidade da vida está associada à expectativa de futuro e às novas conquistas. Mantenha a mente alerta e o coração vibrante.

Recomece, se tem um grande desejo. Muito mais que uma nova oportunidade, o recomeço, para o 'livro da vida', é uma página em branco onde qualquer história poderá ser escrita.

Vamos, aproveite o início do ano, pegue o seu 'livro da vida' e escreva nele uma história bem bonita. Não desista! Desistir não leva a nenhum caminho interessante de ser observado e muito menos capaz de gerar uma grande história. Lembre-se que você pode escolher novos cenários e ir a outros lugares para ilustrar o seu livro.



Tem horas que a vida dá um nó e nós paramos. Nada acontece. Não vamos nem pra frente e nem pra traz. Lembrei do último filme do Mazzaropi, ator e cineasta brasileiro, em 'O Jeca e a Égua Milagrosa' (1980), numa cena em que o Jeca ia com sua égua em direção da igreja e ela empacou. A égua de véu e grinalda, não conseguia sair do lugar, atrapalhando o casamento do Jeca com a égua (a égua falava). Os filmes do Mazzaropi atingiram um grande público pelo interior do país e até hoje possuem uma boa dose de humor. Citei o Mazzaropi (Amácio Mazzaropi) pela sua grande determinação em vencer, num tempo onde tudo era mais difícil... Eis aqui, um grande vencedor.



Bora gente! 2016 chegou! Vamos desempacar os nossos sonhos? Hoje é dia de tirar os projetos da gaveta, botar os pensamentos em dia e colocar mãos à obra, seguindo em frente. Quem sabe, daqui a um ano, você seja um vencedor e esteja fazendo novos planos para uma segunda etapa... Lembre-se a Vida é dinâmica! Vamos em frente! Sucesso!


Tim-Tim!

Neo Cirne

Colunista de UBAV-Brasil

Foto de Mazzaropi do site wikipedia.org

“Seja Bem-Vindo” - - A primeira mensagem de 2016 - - Por Neo Cirne

“Seja Bem-Vindo”

- A primeira mensagem de 2016 -


Quando recebemos em nosso lar um amigo querido que já não vemos há algum tempo, depois do abraço caloroso, sempre dizemos ‘seja bem-vindo’ como uma maneira de dizer, sinta-se em casa. É muito bom receber amigos, parentes e pessoas que queremos bem, é sinal que a identificação entre nós fará rolar um papo gostoso e momentos agradáveis. Um amigo é um presente de Deus.

No finalzinho do ano, as pessoas têm a mesma sensação, de que vai chegar um grande amigo em suas vidas e para aguardá-lo fazem festas, soltam fogos, abraçam-se, abrem seus corações e fazem planos. Uns choram de tão alegres, outros sorriem pelo mesmo motivo. A expectativa é grande pela chegada do amigo, com ele construiremos o futuro e sonharemos dias melhores. Não aqueles onde somente nós seremos felizes e prósperos, e sim, todos nós, cidadãos do mundo.

Compartilhar e  ter atitude solidária serão os itens mais importantes para fazer o relacionamento com o amigo que chega realmente completo e feliz. Todos nós desejamos a mesma coisa, a felicidade. Muitos procuram a felicidade em lugares muito distantes, fazem planos de longas viagens para encontrar o prazer de ser feliz. Esquecem-se que a felicidade mora bem pertinho deles, mora em seus corações, na sua maneira de pensar e agir positivamente. Mora também num grande presente, lindo e com belos laços de fita,  que o amigo que acabou de chegar trouxe para nós: UM CALENDÁRIO - com 365 dias novinhos. É um presente para você colorir, tal qual o livro JARDIM SECRETO, quem coloriu teve um lindo livro pra colocar em destaque na sua coleção. Quem não coloriu ficou com um livro, triste e sem cores. Ilumine o seu presente. Ponha cores novas em sua vida e seja muito feliz.



Hoje, dia 01/01, começaremos a desembrulhar o ‘presente’ vagarosamente e a construiremos uma nova história. Se ela vai ser boa ou ruim dependerá, em parte, das nossas atitudes. Mesmo que hajam empecilhos, o sucesso e a felicidade nos aguardam. Por isso, vamos abrir os nossos corações para o amigo que chegou.

É claro que vocês já sabem quem é o amigo que chegou na madrugada, ainda não sabem? Foi 2016, o Ano Novo. Vamos começar a desfazer os laços do grande presente. Antes disso, vamos agradecer a Deus por mais essa oportunidade de participar mais uma vez dessa grande festa que chamamos Vida.

Queremos que, diariamente, os bons fluidos emanados na alegria da chegada de um amigo tão querido sejam reavivados por nosso olhar esperançoso no futuro. É a chegada de um novo ciclo em nossas vidas - o ciclo anual. Ele vem com o um compromisso coletivo, o de construir um ano bem melhor e pronto para substituir o ano que o que passou. 

O ano de 2015 foi embora com nossos receios, dúvidas, erros, descrença e desamor. Vivemos dias difíceis em 2015. Coitado do ano velho! Cansado e sem tempo para alterar qualquer situação ruim que possamos ter vivido, partiu. Agora ele descansa no passado, enquanto o ano de 2016 pulsa em nossos corações. Ele é o nosso grande presente para resgatar o desejo de um mundo mais justo e perfeito!

Por isso, abra seu coração, jogue fora todo lixo mental acumulado, principalmente as mágoas e o rancor. Quando 2015 chegou aqui, ele trouxe um presente igualzinho ao que 2016 acabou de trazer. Vejam o que fizeram com o presente, transformaram-no num ciclo muito ruim. 

     Para um ano novo feliz, muna-se de perdão e de um olhar esperançoso, acredite em você. Acredite no Brasil. Lembre-se diariamente da saudação que fizemos ao Ano Novo quando ele chegou por aqui hoje de madrugada e repita sempre, todos os dias, em alto e bom som: SEJA BEM-VINDO!

Quem sabe assim, quando chegar o fim do ano 2016, possamos nos despedir, exclamando: Esse foi um ano maravilhoso!


Tim-Tim! Feliz Ano Novo!


         Neo Cirne
Colunista de UBAV-BRASIL

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger