quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

UMA DICA PRECIOSA - - VÁ ALÉM! - - De Dulce Magalhães

VÁ ALÉM!

- Por Dulce Magalhães -


Depois de caminhar os mil passos que começaram com o primeiro, quando a mente lhe disser que é impossível caminhar mais, quando o corpo parecer incapaz de avançar, quando a motivação se esvair e os desafios parecerem maiores que a sua capacidade de superá-los, vá além!

Não se deixe estacionar na curva da tormentosa estrada, ou se aprisionar no enredo da dificuldade, da tentativa repetidamente infrutífera. Tudo isso é apenas uma cortina de fumaça, mapas ilusórios de nossa mente restrita que tende a se acomodar na esfera do que é conhecido. A realidade está depois da curva, para além do ponto de nossa desistência.

Pense a respeito disso todos os dias em que você tiver de encarar o desafio de gerir o tempo. Mesmo que pareça improvável que você consiga escolher a prioridade, negar o desnecessário e superar as dificuldades. Não acredite na projeção que a mente faz sobre o impossível, pois algo só pode ser realmente conhecido depois de experimentado.

Não há oráculo que desvende o futuro, não existe bola de cristal que veja destinos; tudo que há são possibilidades em aberto. Nada pode definir o futuro, pois ele é fruto da decisão aplicada a cada instante, e essa decisão nos pertence.

Vá além do aparente limite intransponível. Tente um pouco mais e esgote as possibilidades, conheça a experiência em profundidade, e só isso já terá valido a pena, pois aumenta a consciência a respeito das possibilidades e amplia a nossa auto-percepção.

Tudo que eu faço, vivo, penso e realizo fala de mim. Toda minha experiência é um espelho onde posso enxergar quem eu sou. Autoconhecimento é a trilha única e inalienável da vida. Ao saber mais sobre nós mesmos, entenderemos o que precisamos para gerir o tempo de forma eficaz e aproveitar muito mais a vida.

VOCÊ TEM UM ENCONTRO CONSIGO
MESMO APÓS A CURVA DO LIMITE.

VÁ ALÉM!

Igor Hossmann Filho

Comenta UBAV-Brasil

Postei uma foto do meu neto, Igor Hossmann Filho para ilustrar esse comentário, como exemplo de determinação e acreditar nas possibilidades. Ele foi além e conseguiu associar a paixão pelo mar com a fotografia. Aos 14 anos começou fotografando seus amigos, ousado e com uma máquina sem muitos recursos encarou os mares do mundo e aos 15 anos ganhou seu primeiro prêmio internacional. 

Primeiro lugar no North Shore Photo Expo. Havaí. Dez/2016

Agora, aos 17 recebeu no Havaí, mais um prêmio internacional. Tornou-se importante entre os fotógrafos especializados em surfe. Ele se dedicou muito, correu riscos e aproveitou cada minuto do seu tempo para fazer o que mais amava, tornando-se um vencedor.


  Tem muita gente por aí que não sabe mais administrar o seu precioso tempo. Esse problema de gerência do tempo que possuímos está virando uma epidemia global devido as inúmeras informações que nos chegam quase de forma meteórica. 

Nossos relógios deveriam ter 30 horas, pois acordamos e vamos dormir preocupados com as dores do mundo que nos chegam pela TV. Essa tal globalização invade nossas mentes e nos tira o sono. A quantidade de notícias ruins é imensamente maior do que as boas notícias. Nem na semana do Natal dão um refresco para os espectadores.Procuro gerenciar meu tempo da melhor forma possível, mas sempre fico com a impressão que foi pouco.


Na série SUPER DICAS da Editora SARAIVA, Dulce Magalhães dá dicas preciosas para você administrar bem o seu tempo. Para mim, ele passou a ser um livro de cabeceira complementar. Leio-o após algum novo livro.



Desejo, em nome de UBAV-Brasil, uma semana feliz pra vocês e uma preciosa Noite de Natal, sempre lembrando Jesus Cristo na hora ceia. Que seja um momento tranquilo, de amor e de paz.

Tim-Tim!

Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil