sábado, 10 de dezembro de 2016

O BRASILEIRO ESTÁ VIVENDO MUITO? - - O comentário de Neo Cirne

  Os últimos acontecimentos têm mostrado o quanto a população mundial tem andado vulnerável com a massificação de informações verdadeiras e falsas jogadas na cara do pobre mortal. Está muito duro viver sossegado, pois sempre nos chegam notícias ruins como se fosse para nos torturar. Uma delas é a de que o 'brasileiro está vivendo muito', chega a ser ridícula essa afirmação.


  "Se correr o bicho pega... Se ficar o bicho come"

Evidente que, com um cenário desses, a população certamente irá pra rua muitas vezes ainda para reivindicar mais coerência e justiça às autoridades máximas do país. Porém, depois da lista da Odebrecht, mostrando quase 300 pessoas envolvidas com propinas e atos corruptos, passei a ter certeza absoluta de que nada será feito em benefício do país e sim transferir para o povo o ônus dessa 'bandalheira infeliz'.


O brasileiro, que no momento anda desesperançoso, mal remunerado, desempregado, desassistido, inseguro e, por isso, anda vagando por aí ou recluso em sua casa. É ele quem paga ña maior carga tributária do mundo e está desmotivado para sair até pra namorar a vida.


  Se tivéssemos uma Justiça para todos poderíamos até possuir um tênue fio de esperança, mas, depois da decisão dessa semana, favorecendo a permanência de um réu na presidência da mais alta casa legislativa brasileira, para defender os interesses do governo contra o povo, senti, no desânimo de meus amigos o desgosto de viverem um momento tão crítico.


  Quanto a previdência, alguma medida precisa ser tomada realmente. Mas, 'quando a dose do remédio é capaz de matar o doente, devemos repensar na fórmula mágica' e assim, garantir um fôlego aos pacientes.

  Eu queria saber qual foi a instituição isenta que foi capaz de dizer que O BRASILEIRO ESTÁ VIVENDO MUITO, dentre os países do mundo o nosso possui todas as condições contrárias a essa afirmação: poucas vagas de trabalho; pouca segurança; poluição, uma saúde de baixíssima qualidade; a grande Floresta Amazônica (pulmão do mundo) sendo devastada com queimadas; um número alarmante de óbitos por diversas doenças tropicais e uma falta de saneamento imensa. Isto sem contar as péssimas estradas onde morrem milhares de pessoas por ano. 


  Eu queria saber também, por que os órgãos noticiosos bateram tanto nessa tecla de dizer que vivemos muito? Parece que a notícia foi plantada previamente. Deve ter sido bem assim: "VOCÊS DIZEM QUE O BRASILEIRO VIVE MUITO QUE DEPOIS NÓS MEXEMOS NA PREVIDÊNCIA".

  Porque forçar o idoso a trabalhar se ele já contribuiu a vida toda para esse momento de descanso? Sim, digo idoso, porque a Lei do Idoso diz que a terceira idade começa aos 60 anos. Então, eu só queria entender por que a aposentadoria só pode ser concedida ao cidadão aos 65 anos de idade? Que regra é essa? Convenhamos, é um contrassenso estabelecer essa idade, pois somos um país cheio de necessidades básicas, sem saúde e de longevidade duvidosa.

 Chegar aos 65 anos com boa condição física é um luxo? Não, gente! Isso é normal! Pode ser que cheguemos aos 70 com boa saúde, mas estabelecer que o cidadão só poderá se aposentar aos 65 anos é uma covardia. Vi uma postagem do Facebook do PROZAC VIRTUAL que socializo com vocês. - - Não podemos perder a seriedade com um assunto deste, mas o brasileiro é assim, bem-humorado até nas horas difíceis.


  Aqui em UBAV-Brasil, evitamos entrar em assuntos políticos dessa grandeza. Com bom senso, acredito que possamos melhorar a Reforma da Previdência. O que não é possível é ver um parlamentar poder se aposentar depois de cumprir dois mandatos (8 anos) e, ao mesmo tempo observar numa delação da ODEBRECHT, 300 políticos envolvidos em falcatruas e bandalheiras.

 Vi publicado na internet a relação desses maus brasileiros e me impressionei, são muitos. Gente que eu jurava que era 'santo'. Nela você encontrará vereadores, prefeitos, governadores, senadores, ministros, ex-políticos, deputados e futuros candidatos à Presidência da República. Vejam a relação dos políticos, respectivos partidos e reduto eleitoral de cada um no endereço abaixo:
https://drive.google.com/file/d/0B6ULzL4QIeZyVGQwazF3Z1VOVE0/view


Normalmente, aos sábados, agradecemos a Deus pelas coisa boas e ruins, mas, Meu Deus, nesses últimos 20 dias não temos muita coisa para agradecer não. Viver assim, vendo nossos amigos sofrendo é muito difícil encontrar motivos para escrever. Creio em Ti, Senhor e sei que é o Criador e Grande Mestre do Universo, protegei Senhor o amado povo brasileiro. E que os políticos possam repensar suas atitudes e encontrar caminhos que nos levem a ter mais esperança nas instituições do governo.


Tim-Tim!


Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil

(Esta matéria permanecerá no ar pouco tempo já que a política muda toda hora)

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger