segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

NÃO SEJA VULNERÁVEL AOS OUTROS - - Texto de Roberto Shinyashiki


Muitas vezes você acorda bem, feliz, radiante, mas aí sua mãe pega no seu pé porque você deixou o quarto bagunçado, e a sua alegria parece que vai embora, como o ar que escapa de um balão furado.

Há dias em que você chega em casa feliz, satisfeito consigo mesmo e louco para abraçar e beijar seu companheiro ou companheira. Quando abre a porta, antes que possa dizer alguma coisa, ouve a reclamação porque você chegou tarde. Então, sua alegria escorrega pelo ralo.

Às vezes, você está animado, orgulhoso e feliz em uma reunião de trabalho e apresenta para todos o seu volume de vendas excepcional. Sua equipe se superou e vendeu muito mais do que podia ser esperado. Então, você ouve o diretor de produção reclamar que a empresa não tem condição de produzir tudo que você vendeu. É um balde de água fria em cima de seu entusiasmo.

Como é possível ser feliz em um ambiente negativo, em que as pessoas sempre encontram uma maneira de acabar com a sua felicidade? É possível sim, sempre.É sempre possível ser feliz independentemente do que os outros tentam fazer com você. Isso é verdade, porque as pessoas podem, no máximo convidar você a se sentir infeliz, mas é você quem decide se aceita o convite ou não.


Por tudo isso, eu digo a você que ser feliz é muito simples. É tão simples quanto ser infeliz... Depende apenas de qual das opções você quer para sua vida. Muitas pessoas me perguntam, ao fim das minhas palestras, se eu conheço alguém verdadeiramente feliz. Digo: "Eu sou feliz!". E isso não significa que não tenho problemas e desafios como todo mundo. Há dias que acordo mal-humorado. Às vezes, me irrito muito. Em outros dias, tenho insônia porque fico preocupado com meus dilemas. Contudo, o mais importante é que sempre procuro um caminho para melhorar e viver os meus valores. Sempre procuro descobrir alguma vontade intensa minha e então procuro vivê-la. E aquele dia infeliz aos poucos se transforma em alegria, como se fosse mágica.

Sonhos verdadeiros, motivações legítimas e paixões do seu coração, quando vividos e realizados, fazem milagres para aumentar a felicidade.


Não deixe ninguém, nem nada do que acontece, tirar o sorriso do seu rosto. Nem as lágrimas de dor podem impedir você de sorrir no momento seguinte. Assuma as rédeas de sau vida e perceba que a cada momento você escolhe ser feliz ou infeliz, apesar dos problemas. Não jogue nos outros a responsabilidade pelo modo como você se sente. Só você é responsável por isso!

Deixe que os outros reajam como quiserem. Não ligue pra eles! Deixe cada um com seu jeito de pensar e siga em frente.

Mantenha-se saudável, destilando sempre em sua mente a energia da felicidade! 




Por isso, suas ações precisam ser o melhor exemplo daquilo que você diz. E o que você diz precisa revelar o que realmente pensa. E o que você pensa precisa precisa ser o reflexo daquilo que você sente, das crenças que professa e das certezas da sua alma.

Ninguém tem o poder de decidir a sua vida e só você pode aceitar os convites dos outros para se sentir bem ou mal.

Você faz escolhas todos os dias, em todos os momentos. Para ser feliz, tudo o que é preciso é você escolher ser feliz a cada manhã.

Ser feliz, apesar de tudo que possa estar tentando atrapalhar a sua vida, apesar de tudo que esteja acontecendo no mundo.




Autor: Roberto Shinyashiki, escritor motivacional mundialmente consagrado.
Fonte: Matéria enviada por colaboradores.
Fotos: acervo familiar e fotocomposição de UBAV-Brasil.


Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger