As coisas boas ou ruins ocorrem em virtude de nossa atitude pessoal, das atitudes de um grupo de pessoas ou da população global. Acertar e errar faz parte do jogo da vida. Se o erro é muito grande, como, por exemplo, votar em candidatos que não tenham qualidade administrativa e entregar o comando de um país a eles, só porque são milionários, palhaços, truculentos ou bem falantes, resultará numa desorganização social muito intensa, seja aqui... Seja acolá.
Depois, envergonhados pelas nossas escolhas, pedimos em orações a Deus que Ele apague o incêndio social que nós mesmos criamos.
Esta foi a tônica dessa semana, vocês sabem a quem estou me referindo. Quem foi eleito presidente de um grande país esta semana? Agora só nos resta torcer para o bom senso prevaleça e que ele consiga fazer um bom governo. De qualquer forma é uma nova experiência. A alternância de poder é sempre salutar, por isso agradecemos.
Aqui no Brasil a coisa não é diferente, pedimos sempre em nossas orações que o entendimento prevaleça, que o povo permaneça unido no amor ou na dor. Política é um negócio muito ruim e sujo, pois os grupos tendem a querer crescer para dominar os grupos adversários. Desde de que o mundo é mundo sempre foi assim. Imaginem num país que possui 33 partidos políticos e mais 30 partidos querendo a legalização da legenda. Será impossível fazer um bom governo para qualquer eleito. Atualmente, nenhum partido tem a capacidade de governar sozinho, necessitam aglutinar-se para poder dar sustentação ao eleito.
Pelo entendimento entre o governo e o povo, agradecemos.
Ando feliz com o aumento dos acessos em nosso site. Novos leitores têm observado e gostado do nosso jeitinho de escrever, de pesquisar, de dar ênfase aos valores humanos e de incentivar o amor e a vida. Estamos a menos de 4.000 visualizações de nossas páginas para alcançar a marca espetacular de 1.000.000.000 (Hum milhão de visualizações), isto para um site que não possui patrocínio, que fala de coisas boas, solidariedade e esperança no amor e na vida é bom demais! Pelo carinho de vocês, queridos leitores, agradeço imensamente. Muito Obrigado!
Agradeço a Deus pela minha saúde e a de nossos amigos que estão enfermos. Obrigado Senhor!
MAIS UM AMIGO NOS DEIXOU
Lembro também daqueles que partiram esta semana, como foi o caso do Sr. Agenor Tourinho, com 85 anos de idade, pai de nossa grande amiga Liêda Tourinho, moradora em Teresina/PI. Liêda Tourinho é uma das colaboradoras mais eficientes de UBAV-Brasil. Seu pai completou sua missão com grande dedicação e amizade à família, ofertando grandes exemplos aos seus filhos e amigos. Obrigado, seu Agenor, por sua amizade e boas lembranças deixadas a todos que tiveram o prazer de conhecê-lo.
Entendemos que a vida continua, que todos nós chegaremos a esta marca divisória entre o Plano Terrestre e o Plano Espiritual. Que Deus o receba muito bem no Plano Espiritual, pois o senhor merece. Aproveito para desejar à Família Tourinho, nessa semana de dor, as nossas sinceras condolências.
É amigos, a vida é assim, entre chegadas e partidas escrevemos a nossa história. Viver é uma oportunidade maravilhosa de melhorar o mundo, de fazer o bem, de construir uma sociedade melhor. Por essa experiência fantástica, agradecemos.
Bom final de semana, que com certeza será prolongado por muitos. Felicidades, Saúde e Sucesso a todos vocês.
Tim-Tim!
Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil