domingo, 20 de novembro de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - - (DOMINGO-20/11) - - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
O amanhecer deste domingo é motivo de alegria e muita paz. A Igreja celebra a Festa de Cristo Rei. Um Rei diferente: deu a vida por amor à humanidade. Viver é doar-se continuamente. Viver é amar sem reservas!


“E se acaso eu me desviar dos teus caminhos, eu te peço, Senhor, busque-me outra vez.”
(Wanderly Frota)


 A experiência cristã necessariamente vai ao encontro da misericórdia. O ser humano é infinito em qualidades e em bondade. Mas por ser gente, tem lá seus limites e defeitos. Somente Deus é a perfeição. A humildade sempre encontra uma oportunidade para resgatar a essência que cada um carrega consigo. Pedir perdão é tão humano e, ao mesmo tempo, tão divino. Como é bonita a vida de quem vence as tentações que o mundo oferece.

 O esforço em ser cada dia um pouco melhor é um caminho para chegar à santificação. A fé oportuniza retornos, reencontros e também reconstrução da própria estrutura de vida. Desviar-se do caminho não é algo bom. Caso isso ocorra, Deus não deixa de ir ao encontro para renovar as forças, restabelecer a dignidade e reiniciar na santidade.

 O rosto de Deus que Jesus mostrou à humanidade é pleno de bondade e amor. Ele não se cansa de ir ao encontro, nem mesmo de carregar ao colo quem experimentou a fraqueza moral. Tomar outro caminho não é difícil. Pode ocorrer com quem menos se espera.

 Há quem goste de julgar. Deus se ocupa em perdoar e oportunizar a reconstrução do amor. Julgamentos e críticas não contribuem. Uma palavra certa na hora certa tem um efeito transformador. Deus é capaz das melhores e mais insistente busca unicamente por amar sem nenhuma reserva. As pessoas ficam relatando os erros. Deus contabiliza o esforço. Porém, é necessário ter fé.

 Há muitos ‘pedintes’ de milagres. Isso não é espiritualidade. Ter fé é deixar que Deus guie os passos, mostre a direção e perdoe os pecados. Ter fé é deixar de fazer a própria vontade para fazer unicamente a vontade d’Ele.

 Como é maravilhosa a vida de quem confia no Senhor. Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!



Foto da web meramente ilustrativa 
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.





Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger