domingo, 20 de novembro de 2016

MENSAGEM DE DOMINGO - DESFRUTE A VIDA - Por Dulce Magalhães

DESFRUTE A VIDA


A vida pode ser uma aventura maravilhosa, e o uso do tempo é diretamente proporcional à forma como nos beneficiamos dessa aventura. Goethe, grande escritor alemão, dizia que estamos sempre nos movendo em direção a dois destinos, para desfrutar a vida ou para desgostar da vida. Em que direção você se move?

Cada passo muda a estrada inteira, e a estrada afeta a qualidade da jornada. Você está se preparando para o que quer ou para o que não quer? Há pessoas que temem algo e, por isso, se preparam para aquela situação. Tudo bem, especialmente se falamos de um plano de saúde ou de um seguro de acidentes.

Contudo, se o foco estiver voltado apenas para evitar as dificuldades, não produzirá resultados para os seus desejos. Se colocarmos muito em evitar o que não queremos, não haverá tempo, energia e recursos para viver realmente o que desejamos. Se você quer viajar, comece poupando e fazendo o seu passaporte. Escolha o destino, reserve sua passagem e prepare-se para o que deseja.

Por vezes, não nos damos conta que a preparação é a própria vivência. A vida é o tempo todo, não será algo que vem depois. Nesse exato momento, a vida está acontecendo. Pense em desfrutá-la.

Ter tempo é muito bom, mas a forma como usamos esse tempo é o que mais interessa. Desfrutar tem a ver com saborear, e esse processo gera sabedoria, para uma vida bem vivida.

Pense em desfrutar cada instante, aprender com toda ação, estar presente a cada momento, sem se distrair com o que já foi ou com o que ainda não aconteceu. 

Desfrutar é a capacidade de estar muito à vontade no aqui e no agora, experimentando cada pedacinho da vida e percebendo que tudo o que precisa ser feito só merece ser feito se for com a qualidade da plena aceitação, que leva ao desfrute.


TUDO JÁ ESTÁ ACONTECENDO AGORA, DESFRUTE!




Mensagem de Domingo
Fonte: “Superdicas para administrar o Tempo e a Vida”, de Dulce Magalhães.
Editora Saraiva

Foto meramente ilustrativa da web.