terça-feira, 22 de novembro de 2016

MEDITANDO BLUE - - Uma dica para viver bem - - Neo Cirne

MEDITANDO BLUE


O ritmo frenético e as pressões implacáveis da vida moderna estão levando um número cada vez maior de pessoas a se interessar pela meditação. Essa antiga prática de relaxamento tem proporcionado a milhões de seres humanos a capacidade de se desligar dos problemas e desenvolver uma visão mais clara das coisas, melhorando sua qualidade de vida em todos os aspectos.



Não faz mal que você seja um iniciante, aos poucos você vai desenvolver uma abordagem mais sistemática do poder da meditação e observará que uma nova forma de enxergar a vida está se desenvolvendo em você.
Procure desmitificar os caráteres esotéricos da meditação e enfatize o seu caráter prático, assim você se beneficiará do momento de meditação e absorverá a positividade desse instante de luz.


MEDITANDO BLUE
Procure imaginar-se num lugar bem tranquilo, que lhe traga prazer e harmonia. Fixe-o em sua mente e faça dele o seu refúgio. Fique assim por alguns minutos. Se o seu pensamento se dispersar, levando-o a um problema ou em perigo. Imagine-se envolto numa protetora bolha azul, ela será o seu escudo para evitar desviar a sua concentração do lugar tranquilo que imaginou. Por isso dizemos ‘Pense Blue’.


Às vezes, não temos possibilidade de estar num lugar calmo para fazer a nossa meditação. Pelo contrário, estamos na rua, no meio do trânsito dirigindo-nos para o trabalho. Se você não tiver no volante do carro, evidente. Procure desligar-se por alguns segundos e de olhos fechados, retorne a aquela cena de sua meditação e retire de sua mente todas as aflições que lhes cercam. Peça ao Universo para lhe facilitar o dia, Deus estará presente nesse pedido.


Lembre-se que você pode meditar em qualquer lugar. Em casa é sempre o melhor lugar, pois você pode ficar um tempinho a mais. Porém, lembre-se, com dez minutos diários dedicados à meditação básica, você pode obter todo o tipo de benefício, desde o aumento da concentração até a manutenção de uma saúde perfeita. A prática regular da meditação proporciona uma gama de benefícios, pois exerce grande influência sobre os mecanismos da mente. A mente desorientada tem um grande potencial para manter-se preocupada com tudo. Por outro lado, a mente concentrada num único foco de atenção é calma, eficiente e disciplinada.


Você anda angustiado, triste e sem encontrar um rumo em sua vida. Então, fica o nosso conselho de hoje pra você: MEDITE BLUE... você observará que as soluções começarão a aparecer e você será capaz de percebê-las.

Sucesso... Boa Meditação!


Neo Cirne
Colunista de UBAV

Fotos meramente ilustrativas