Pra começar bem a semana quero falar sobre "Alegria de Viver" e lembrar que a vida é uma experiência notável, que a mídia e a propaganda negativa insistem em enfeiá-la. Fazem com que vivamos cheios de pensamentos ruins, amedrontados, repletos de raiva, com o coração triste por nos sentirmos incapazes de mudar o mundo semeando bons exemplos e atitudes solidárias.
Na construção de um mundo melhor é necessário que entendamos que grande parte dos órgãos de informação vivem da desgraça humana, da violência e do infortúnio. As atitudes ruins proliferam aos borbotões - palavra antiga que significa excesso - a mídia informativa navega na contra mão do bem estar e dos bons exemplos, tornando a vida muito pior e sem sentido.
O que ganhamos com tanta notícia ruim? Nada! Naturalmente, perdemos um tempo precioso e aumentamos a nossa infelicidade. Nós não sabemos o poder que temos! Com tanto pessimismo poucos conseguem agradecer, se quer, por estarem vivos. As pessoas esquecem-se de Deus e que o voto também tem um poder transformador, quando a eleição é séria.
As grandes conquistas acontecem dentro de nós. Elas existem na maneira de percebermos a vida e as pessoas. Na hora de escolher nosso candidato não devemos vender o futuro da nação por um sorriso, um tapinha nas costas, uma promessa de emprego ou porque o candidato está na mídia. Podemos mudar tudo com seriedade de propósitos, observando as qualidades e o passado dos candidatos. Votar em gente de princípios evita grandes enganos.
No dia em que entendermos que a felicidade habita em nós, perceberemos que não nos falta nada a não ser o exercício do bem viver. Temos dentro de nós tantas qualidades que nem lembramos que as possuímos, não é verdade? Nós somos: Luz, Alegria, União, Harmonia, Fé, Compaixão, Entendimento, Sabedoria, Equilíbrio, Discernimento, Caridade, Gentileza e somos essencialmente Amor. A partir do dia que entendermos isso, seremos mais felizes.
Estamos todos interligados nessa imensa trama energética que envolve o planeta e formamos uma grande família terrestre. Na realidade "Todos Nós Somos Um".
Se você estiver numa encruzilhada da vida, tendo de optar entre o caminho do Bem (difícil) e o do Mal (sedutor), não pense duas vezes, opte pelo do Bem. Em sua estrada da vida, semeie o bem, leia boas novas para os seus amigos e entes queridos, das sementes positivas nascerão os bons frutos que alimentarão nossos sonhos de dias melhores.
Não se deixe abater, mantenha a sua paixão pela Vida. Enalteça-a, agradeça e brinde a vida. Brindar a vida é a expressão máxima do agradecimento a Deus, pois Ele nos deu a vida.
Se você anda triste com as notícias ruins, afaste-se delas. Se você tem ódio em seu coração, perdoe-se e reenergize-se na Paz. Assim, você terá mais tempo para reacender a chama que dá tanto prazer a vida e felicidade aos seus dias. Se você perdeu um grande amor tente afastar-se da emoção que está presente em você. Mentalmente perdoe-o e perdoe-se, um encontro feliz não é garantia de um encontro permanente. A vida é assim, pessoas vão e vem. Seja otimista e reconquiste sua alto-estima. Siga em frente, quem sabe logo você encontre um novo amor.
A PRIMEIRA é sair apressado, ansioso, olhando somente para frente, como se você não quisesse chegar atrasado em seu destino e como se precisasse estar atento e preocupado com tudo, com os percalços e os problemas. Provavelmente essa será uma viagem tensa, e você viverá como se estivesse sempre devendo alguma coisa a alguém.
A SEGUNDA é sair tranquilo e despreocupado, e viajar com o propósito de olhar e contemplar a paisagem, conhecer as pessoas, curtir lugares novos, aprender com as pessoas que lhe fazem companhia, sorvendo cada perfume da estrada, observando cada pôr do sol, cada novo cenário e cada amanhecer no caminho. Essa será, certamente, uma viagem que lhe dará prazer e fará você se sentir feliz.
Por qual delas você optaria? A escolha é sua. Os que optarem pela primeira forma de viver dirão que somente as pessoas loucas por viver viajam da segunda maneira. O primeiro grupo vive limitado e economizando amor, sendo prisioneiro do medo.
Na viagem da vida o nosso destino final será sempre o mesmo. O nosso tempo é precioso demais para ser jogado fora com coisas que não lhe trazem alegria e felicidade. A maneira de você conduzir a sua vida é que faz a diferença. Faça sua parte, trabalhe, lute, persevere intensamente, ame muito, mas mantenha o foco no Bem.
A Felicidade é companheira da sua maneira de enxergar a vida! Portanto, nunca condicione a sua felicidade a nada, a não ser agradecer por cada novo dia que nasce.
Tenham uma linda semana!
Tim-Tim!
![]() |
Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil
|