domingo, 13 de novembro de 2016

APESAR DOS PROBLEMAS, SEJAMOS FELIZES - - O comentário de Neo Cirne

APESAR DOS PROBLEMAS, SEJAMOS FELIZES!



Quem nessa vida não tem problemas? Todos nós temos. Por causa deles, deixaremos de ser felizes? Evidente que não! Eles não têm nada a ver com felicidade e sim com mobilidade. Tem gente que carrega tantos problemas que seus passos chegam a ser mais lentos... A vida passa arrastada, impedindo seu movimento. 

Quem fica obscecado com os problemas diários e de todos os tipos, em certo momento, sente que carrega ‘todos os problemas do mundo’ e carregando tantos problemas o seu corpo fica limitado, a dor de cabeça aparece, a musculatura retesada grita. Sua mente não pensa em mais nada a não ser nos problemas. Seu corpo pede um descanso para poder encontrar soluções.

É claro que se você além dos seus problemas ainda procura ajudar a solucionar os problemas dos outros (familiares, amigos ou pessoas que mal conhece), mergulhando em suas aflições, logo você estará completamente exaurido.

Por sua determinação solidária será admirado, talvez reconhecido como santo ou como louco. Lembram o ditado que diz: “De santo ou de louco todos nós temos um pouco”, pois é, vai por aí o pensamento desejoso de melhorar o mundo. Portanto, faça a sua parte, cuide dos problemas de sua vida e continue ajudando as pessoas na medida do possível, mas saiba você não é o único que tem problemas: todos têm.   

As pessoas, de um modo geral, dizem que não conseguem ser felizes porque têm muitos problemas. Porém, isso não é uma verdade: problemas não trazem infelicidade. Eles só trazem angústia e preocupação se você deixar que eles sejam maiores que suas motivações. A motivação é uma constante para ser feliz... Todos nós necessitamos de um propósito para viver. Problemas todos nós teremos por toda vida, mesmo que você seja muito rico, um bilionário. Isso não o isentará dos problemas.


Admiro as pessoas que são capazes de sorrir por pior que seja o momento em que estão vivendo. Acho até que, o grande segredo da vida é ser feliz apesar do momento, das limitações e das dificuldades.


Outro dia tive o prazer de assistir o vídeo de um palestrante motivacional maravilhoso, Nick Vujicic, deficiente físico, que se entrega de corpo em alma em suas palestras. 
Ele não possui os dois braços e nem as pernas, possui apenas na coxa esquerda encurtada, um pezinho, que ele, feliz, chama de 'asinha de frango'. Ele se equilibra em seu tronco e na força de suas palavras para poder “caminhar” no palco. Parece flutuar e fazer a plateia levitar com seus pensamentos positivos. A força de sua alegria de viver e a felicidade que transmite é inimaginável. Veja alguma de suas palestras no YouTube, garanto que você vai se emocionar. Depois de ouvi-lo você terá a certeza que seus problemas são mínimos e plenamente administráveis. Tudo passa nessa vida, até os problemas.


Admiro muito as pessoas que são capazes de sorrir por pior que seja o momento que estejam vivendo. Assim, quando aparecer uma dificuldade, enquanto buscar resolvê-la, não deixe pensamentos ruins tomarem conta de você, seja otimista. Pense que os problemas sempre existirão e o maior antídoto contra a depressão e ansiedade geradas por eles é o seu sorriso e otimismo. Eles farão toda diferença para que supere a maré braba que o impele a tomar atitudes ruins, às vezes contra a sua própria vida.

Sejam felizes meus amigos. Nunca condicionem a felicidade de vocês a ninguém ou a posse de alguma coisa. Vocês podem até desejar ter um objeto especial, ter saúde ou um grande amor (coisa rara), mas vocês têm de manter o otimismo, a força de vontade, a fé e o agradecimento a Deus por estarem vivendo e participando desse lindo espetáculo que chamamos VIDA.


SURPREZA!
Oferecemos pra vocês a visualização da palestra de Nick Vujicic, vocês poderão, se gostarem, assistir outras no canal YouTube.





O sorriso abre as portas da felicidade.


Tim-Tim!

Neo Cirne

Colunista de UBAV-Brasil

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger