sábado, 15 de outubro de 2016

NOSSA HOMENAGEM DO DIA: "15 DE OUTUBRO - DIA DO PROFESSOR BRASILEIRO" - Por Neo Cirne

É sempre um grande prazer poder homenagear o professor brasileiro. A profissão do magistério é uma das mais lindas que existe, talvez a mais importante. Nossos abnegados mestres, seja em qualquer nível que estiverem lecionando, do jardim de infância ao superior, serão sempre os formadores da personalidade da nação.


Um país como o nosso, que possui amplitude continental e abriga tantos padrões culturais, necessita imensamente de um professorado dinâmico, competente, bem remunerado e de uma política séria na condução de uma filosofia educacional permanente, moderna e atual para que possa ampliar o horizonte da educação e estendê-lo a todos os brasileiros.

O Professor é elo de uma corrente que necessita ser fortalecida, para que não haja desinteresse e nem evasões, tanto de alunos quanto de professores, que, por não terem seus salários valorizados muitas vezes abandonam a profissão. O professor não deve ser olhado como um monge ou um mestre que fez voto de pobreza. Precisa sim ter um salário digno para poder sobreviver e educar nossas crianças, adolescentes e adultos. Deve ser lembrado fundamentalmente como um apaixonado pela evolução da vida. Precisamos de bons professores como necessitamos de bons alimentos, pois a educação de qualidade alimenta nosso ser de maneira absoluta.

É apaixonante ser um professor! Seu exemplo de entrega, desapego e abnegação deveria ser seguido em todas as profissões. Por isso, neste dia 15 de outubro, 'Dia do Professor', Um Brinde À Vida - UBAV - vem com muito carinho abraçar todos os professores do país.

Não basta criar um slogan de "Pátria Educadora" como criou o governo anterior e não cumprir os compromissos mínimos necessários para que todos os filhos desta linda nação possam receber uma educação de qualidade.

A questão salarial dos professores é um eterno problema, que é sempre tratado como uma necessidade secundária, porém todos nós sabemos que o 'magistério' trata-se de uma atividade fundamental, sendo essencial para o crescimento do país. Outras questões são importantes, como a do transporte escolar; da merenda para os alunos e para os mestres; a questão da segurança nas escolas e do ensino profissionalizante que deve ser estendido a todos e não apenas a alguns.

Palavras e slogans políticos, ditos ao léu, apenas mascaram uma grande realidade: a de que estamos longe de possuirmos uma educação de qualidade da qual possamos nos orgulhar. Todos os dias deveriam ser 'Dia do Professor', eles merecem reconhecimento e o país merece avançar e conquistar o "PROGRESSO" que tanto queremos.



Parabéns professores brasileiros pelo seu dia festivo. Mostrem aos seus alunos a voz positiva, doce e formadora que vem dos seus corações. Só assim, poderemos evoluir e nos tornarmos pessoas melhores.

Feliz Dia dos Professores!

Tim-Tim!

UBAV-Brasil

Neo Cirne
Fundador e Coordenador


Se você gostou da homenagem ao professor curta 
e compartilhe com seus amigos.
Este site é seu também. Participe!
Mande sua matéria que publicaremos
com muito prazer. 
Tim-Tim!