quinta-feira, 20 de outubro de 2016

BOM DIA TIM-TIM - - O comentário de UBAV-Brasil

Bom Dia, amigos. Hoje faremos alguns comentários importantes para todos nós, pois são alertas e notícias que sempre mexem com a nossa saúde ou com a nossa esperança. Comentaremos sobre assuntos ligados ao meio ambiente, à política, ao esporte e ao nosso projeto social.


Meio Ambiente


Há muitos anos a comunidade científica e apicultores do Brasil e do mundo, vem observando o desaparecimento das abelhas. Você pode não dar muita importância para o fato, mas saiba que elas são responsáveis por 1/3 de todo alimento que chega a nossa mesa. Essas pequenas criaturas conservam o meio ambiente, ajudam o equilíbrio do ecossistema e da biodiversidade.
Nos últimos anos tem ocorrido a morte e o desaparecimento maciço das abelhas. E isso, não é um fato insignificante, significa mais fome e limitação na alimentação do homem.
As abelhas, são consideradas as melhores amigas da vida!


Saúde - Alerta

Muitos de nós tem o hábito de dizer: "Saúde é o que importa, do resto a gente corre atrás". Com o passar dos anos temos observado que o estresse, o sedentarismo, o alcoolismo, o tabagismo e a alimentação desregulada tendem a agravar a sensação de manter o organismo em ordem. Por vezes, não observamos os perigos que nos espreitam em todos os lugares, nas águas contaminadas das praias, nos alimentos de bares, restaurantes e barraqueiros que não possuam rigor em fiscalizar a deterioração dos alimentos e etc... Nas nossas residências não é diferente, pois às vezes, não temos a menor noção da água da torneira que consumimos, muitas vezes com altos índices de coliformes (por isso devemos ferver a água que será consumida ou utilizada na confecção dos alimentos. 




Precisamos ter um cuidado redobrado com as nossas crianças. Um índice que tem assustado bastante é o aparecimento de ataques alérgicos que as crianças tem sofrido. Um grande vilão é o bichinho de pelúcia, que acumula pó e ácaros. Esses micro-organismos são os principais deflagradores das crises de asma e bronquite. Eles prejudicam ainda mais as crianças que possuem uma predisposição genética para os quadros alérgicos. É bom ficar de olho e não deixar a criança ficar arrastando o brinquedo pela casa e depois deixá-los passar em seus rostinhos. Mal comparando, é como se você deixasse seu filho passar o pano de chão no rosto... 

Você não precisa dar adeus ao bichinho de pelúcia! Basta submetê-lo a um passo a passo de higiene periodicamente.

1) Lave-o na máquina - Dê um banho no brinquedo uma vez por semana com sabão neutro. Pendure-o em lugar arejado.

2) Bote-o no congelador - Uma boa maneira de eliminar os ácaros é colocar o brinquedo envolto em uma sacola plástica e resfriá-lo por 4 horas.

3) Exponha-o ao sol - O sol mata os ácaros. Mas atenção: as suas carapaças que também causam ataques alérgicos permanecem ali. Por isso é bom lavar antes.

4) Se a quantidade de bichinhos de pelúcia for grande: Faça os procedimentos e acondicione-os em sacos plásticos, após a secagem ao sol. 

ESTAS SÃO MEDIDAS PREVENTIVAS... COM ELAS SEUS FILHOS GANHARÃO SAÚDE!



Esporte - 

Mudança de hábito

Há muito tempo que abandonei o uso da TV para ver noticiários, novelas com enredos violentos, muitas vezes absurdos. Deixei de ver filmes violentos, aqueles que mancham a sala de sangue. Parei de ver comerciais e propagandas políticas, tudo que me estressa eu tirei da minha vida. Para ocupar esse vazio, passei a estudar, retomei as aulas de música, passei a olhar a alimentação com mais carinho. 

O que eu mais gosto de fazer, vendo TV, é assistir uma boa partida de futebol... Confesso que estou simplesmente atônito com os erros grosseiros da arbitragem no Brasil. E assustado com uma tendência, que mais parece um complô, de facilitar a vida do Palmeiras para que ele seja campeão.

Aqui em Santa Catarina, a arbitragem facilitou a vida do Palmeiras, no jogo contra o Figueirense. Fui ao estádio, queria assistir um bom jogo de futebol e presenciei um resultado que nada tinha a ver com a realidade, o Palmeiras jogou muito mal. A má arbitragem deu uma 'facilitada' na caminhada do Palmeiras rumo ao título. Parece um campeonato de cartas marcadas... Assim, vamos ficando sem opção. Por isso, daqui pra frente, eu só vejo filmes de romance, de animação, documentários ou filme nacional, pois sempre traz um pouquinho de humor no desempenho dos atores. 


CINEMA


No mês de outubro do ano passado, depois de ver um excelente filme nacional, "QUE HORAS ELA VOLTA?" postei no "NEO-DAY"...HAPPY END uma opinião sobre o filme, no qual dizia que ele merecia ser premiado. (http://www.ubavbrasil.com.br/2015/10/neo-day-happy-end-uma-mensagem-para-um.html)

Para minha satisfação, no início de outubro, vi o filme dirigido por Anna Muylaert ser aclamado o Melhor Filme de 2015, o grande vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Minha pontaria anda boa, sei quando um filme tem qualidade! 



POLÍTICA: 

Esperei muito tempo para dar essa notícia: 

Eduardo Cunha é preso em Brasília por decisão de Sérgio Morovocês poderão saborear essa matéria 'clicando' na manchete de O Globo, postada em azul. 

Ainda falta muita gente, mas, aos poucos, a "LAVA A JATO", vai fazendo justiça. Pena que quando chega no supremo, no recurso da sentença, a pena é abrandada e o sem-vergonha é solto, como foi recentemente "perdoado", o ex-Ministro José Dirceu,um dos cabeças do processo mais vergonhoso do país: O MENSALÃO. Mas, ele continua preso, já que foi condenado a 23 anos de prisão pela LAVA A JATO.   

Muito boa essa notícia!



UBAV-Brasil


Este foi um ano difícil para todos nós, já era previsto. Não foi diferente para Um Brinde  À Vida (UBAV), nosso projeto realizou algumas ações sociais, mas resolveu mantê-las no anonimato. Depois de 10 anos de trabalho já alcançamos credibilidade suficiente para expressar nossas opiniões, tomar nossas iniciativas de colaborar com instituições carentes sem a necessidade de ficar publicando fotos dos eventos. 
O importante é a nossa capacidade de administrar honestamente um projeto de trabalho social que não tem finalidade lucrativa e é focado inteiramente no bem que podemos ofertar as pessoas e ao nosso país.

Este ano já ficou perdido. Vamos nos programar para 2017 poder estabelecer novos contatos e formar novos grupos. Desejo que cada estado brasileiro tenha a sua representação em UBAV e que juntos recuperemos a confiança em dias melhores. Há muito para se consertar e reconquistar. Não podemos deixar morrer a esperança que temos em ver as pessoas unidas, dando as mãos aos nossos irmãos que sofrem. 

Vamos juntos mostrar que podemos ser solidários e fazer o bem.

Aos poucos o Brasil está melhorando e contamos com você, querido amigo, para ele melhorar ainda mais!


Neo Cirne 
Colunista de UBAV

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger