segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A MUDANÇA DIÁRIA - - A Mensagem Tim-Tim! - - Por Neo Cirne



Pode ser que as perspectivas atuais não sejam boas para arriscar e realizar grandes mudanças, porém devemos aumentar a determinação e a fé que possuímos. Elas já nos trouxeram vitórias até aqui e se aumentarmos nossa capacidade de acreditar nas possibilidades, mesmo que sejam mínimas, poderemos avançar em nossas conquistas.

 Não é porque o mundo anda materialista que eu vou perder a minha interioridade que acredita e se nutre da espiritualidade. Se pudéssemos comparar o lado material com o espiritual, tendo como referência os metais, chegaríamos à conclusão de que a matéria é de prata e o espírito é de ouro. A prata, tem pouco valor, com o tempo escurece e fica feia. Já o ouro é o mais valioso dos metais, é lindo e tem um brilho inigualável. 


E se tivéssemos que escolher entre aperfeiçoar o lado material ou o lado espiritual, qual deles escolheríamos? 

O lado material pode nos trazer algum conforto, mas será uma opção passageira, certamente acabará. Já o lado espiritual engrandece a nossa visão do mundo trazendo crescimento interior e valorizando a nossa passagem terrena. Grandes mestres e santos, tornaram-se diferentes por terem abandonado o luxo, a fama e o poder material, assim como São Francisco de Assis, entre outros. A Oração de São Francisco é um ícone do desapego.    

 Evidente que uma pessoa acostumada ao luxo e a riqueza sentirá imensamente a mudança de desapegar-se do excesso que ostentam e carregam. Já as pessoas espiritualizadas são desapegadas por natureza. Elas não precisam TER para SER vencedores, simplesmente SÃO. Possuem o reconhecimento de suas qualidades e méritos. Entendem a sua transitoriedade e não reclamam por isso, agradecem pela vida. O aprendizado deles será repartido com sabedoria com aqueles que mais necessitam. 

Da vida, nada levamos do campo material. "Viemos do pó e ao pó voltaremos", diz uma máxima secular. Ninguém escapa do fim de sua jornada terrena. Porém, a nossa alma sábia (espírito), diferente do corpo (matéria), sabe que é necessário continuar evoluindo e que a vida não para. Ela transmuta e continua a servir, até encontrar-se no estágio máximo da sabedoria. Essa mudança interior, esse desapego, é necessário para conseguirmos uma evolução espiritual de qualidade. Assim, quando mudamos a nossa maneira de ver o mundo, ficamos mais conscientes do que é mais importante para nós. 

Ao longo da vida muitas coisas valem 'prata' e outras valem 'ouro', estas são mais difíceis de conseguir. Para conquistar o valor do ouro em suas atitudes é necessário ter determinação e coragem para assumir uma nova postura, benéfica e eficaz para a natureza e para todos. É preciso mudar! 

Para a construção de um mundo melhor é necessário que mudemos diariamente, que fujamos das tentações da mídia, das propagandas diretas ou subliminares que fazem a cabeça da maioria da população. 

Desapegar-se não é viver em estado de penúria, como a história de 'alguns santos' relata. Desapegar-se significa: mudança, exemplo, evolução espiritual e aprendizado constante. 

Durante a vida toda nos apegamos a valores materiais que não terão a menor importância. Uns apegam-se à beleza e quando envelhecem, perdem naturalmente, e passam a viver tristes. Alguns apegam-se a sentimentos que envelhecem, oxidam e perdem a razão. Muitos apegam-se a valores e em nome da ganância fazem todo tipo de barbaridade, quando morrem, nada levam. Seu espírito entristecido nada aprendeu nessa grande escola que chamamos Vida. Uma pena! 

Aproveite o seu momento, exercite o poder de mudar diariamente e compreendendo a vida, pois, os fatos acontecem a cada segundo e muitos mexem com você tirando-o do sério. Quando você consegue, com habilidade, imaginar que tudo é possível, que um novo comportamento pode tirá-lo de uma situação aflitiva, seguramente você está no caminho certo. Tenha fé! 

Faça uma faxina mental nos velhos pensamentos, aqueles que lhe prendem e angustiam. Busque algo novo para continuar a evolução de seu aprendizado. Ajude outras pessoas, sua auto-estima será aumentada, seu benefício moral e espiritual será ampliado.
Fazendo assim, mudando e valorizando cada dia de sua vida você sentirá um bem-estar imenso e será mais feliz.


Os planetas estão em movimento constante em volta do Sol há bilhões de anos. Os elétrons dos átomos de nosso corpo, também. A vida está em constante movimento e mudança, mude também a sua maneira de perceber a sua importância terrena: faça o bem. 

Planeje, construa, oriente, edifique um mundo ideal para todos fazendo a sua parte. Assim, a sua missão estará completada e sua espiritualidade plenamente agradecida. Vamos olhar o mundo e a vida com os olhos cheios de amor.


Tim-Tim!



Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil     

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger