quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Ser mais feliz só depende de sua atitude - - Texto de Neo Cirne - - (MOTIVAÇÃO)


Ser mais feliz só depende de sua atitude



Talvez a felicidade esteja condicionada a alguns fatores, como dormir bem, não guardar rancor e nem frustrações. Faça um pacto com você mesmo: antes de dormir desligue-se dos seus problemas, tenha consciência que você necessita de uma noite de paz para ter novos pensamentos ao acordar. Sim, é importante não levar os problemas do dia para a cama.

Como você se sente hoje? 

Espero que tenha acordado leve e otimista após uma boa noite de sono. Classifico como “boa noite de sono” aquela em que as nossas mentes atingem o ‘estado alfa’, uma condição que, enquanto dormimos, mergulhamos profundamente, encontramos a paz que nos propiciará, ao acordar, levantar mais leves e otimistas.
Assim, restauramos a capacidade de aperfeiçoar atitudes com vista a encontrar saídas para os ‘problemas do mundo’, cujo peso nós carregamos nas costas. Não dá, no mundo atual, permanecer apegados aos fatos que circulam por aí e ter uma noite de paz.

 Minha avó Noélia, a grande pensadora da família, dizia aos netos: Hora de dormir, meus filhos, não é hora de pensar em nada. É hora de fazer uma oração a Deus, agradecer pelo dia vivido e pedir-lhe uma noite sem pensar, uma noite em que vocês possam descansar seus corpos para o novo dia que vai nascer, pois ele exigirá muito de vocês. Ela, mais uma vez, estava com a razão.


Bom Conselho:

Ao acordar, olhe-se no espelho e mesmo com a cara amassada oferte um sorriso a si mesmo e diga: Eu hoje terei um dia bem melhor, meus sonhos irão se tornar realidade, pois só o fato de estar vivo já é uma conquista. Essa forma de pensar já é um agradecimento a Deus e uma constatação de sua fé na vida. Nesse instante, o seu corpo e o Universo passam a conspirar a seu favor aumentando suas chances.
 Acredite nas suas possibilidades. Seja tolerante e paciente com você mesmo, nem sempre acertamos a caminhada para um dia feliz, mas com alegria e fé as coisas ficam mais fáceis de alcançar e, quando não as alcançamos elas ficam menos doloridas, mais suportáveis, assim poderemos enxergar novas opções, novos caminhos.

Procure pensar em atitudes verdadeiras e duráveis. Não pense numa atitude que o livre de uma situação incômoda temporariamente, pois lá na frente ela emergirá do ‘mar de problemas’ e voltará a incomodar.


Felicidade

Todos nós temos direito à felicidade e quem irá nos conduzir até ela são os nossos pensamentos e, consequentemente, as nossas atitudes. Acreditar no seu potencial faz parte da caminhada na conquista dos seus sonhos. Arrisque-se, abra-se para a vida. Você não se arrependerá!



É como disse, H.Jackson Brown Jr, grande pensador, escritor e poeta estadunidense, “Daqui a vinte anos você estará mais arrependido pelas coisas que não fez. Então solte suas amarras. Afaste-se do porto seguro. Agarre o vento em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra”.

Não perca a sua chance de ser feliz, pois ser feliz só depende de sua atitude. Lembre-se: Uma noite bem dormida e as boas ações restauram a sua alegria de viver e aumentam a possibilidade de sucesso. 

Tenha um dia feliz!


Tim-Tim!

Texto: Neo Cirne
Colunista de UBAV-Brasil




















Foto da web meramente ilustrativa