sábado, 10 de setembro de 2016

SÁBADO É DIA DE AGRADECER - - Comentário de Neo Cirne



Meus amigos, bom dia! Mais uma semana chega ao fim no dia de hoje e como gratidão reservamos alguns minutos no dia de sábado para agradecer todas as experiências que acumulamos e, a partir desse gesto, renovamos o nosso desejo para que a semana seja mais tranquila e próspera para todos nós.

Não adianta apenas desejarmos a nossa evolução, se observamos pessoas estagnadas, sem ânimo ou incapaz de repartir um pouco do seu amor com o mundo. Precisamos de um esforço coletivo e entendimento global de que estamos todos interligados. O que faz mal a uma população, em qualquer parte do planeta, reverberará negativamente sobre nossas vidas. Por isso, necessitamos nos unir, ficar atentos à tentativa de violência e de maus tratos a quem quer que seja. Como posso ser feliz se eu sei que na casa ao lado alguém padece de uma doença terminal? Sinceramente, não posso ser totalmente feliz. 

Essa consciência, de preocupar-se com o próximo chamasse solidariedade e a sua ação positiva, consciente e restauradora chamasse cidadania, sim, ser cidadão é um direito nosso, já que fazemos parte de uma grande nação que sofre com uma imensa atividade de rescaldo de seus valores, fruto de vários motivos, porém, o principal, foi a ganância desenfreada, a corrupção enraizada e a má gestão de valores fundamentais, mínimos à vida. 

Por exemplo, aprendemos muito com a classe política de como não se deve administrar um país. Foi um duro aprendizado. Os péssimos exemplos dados por partidos de baixa qualidade levaram o Brasil à beira do caos. Escapamos por pouco, mas não ilesos. Roubam-nos descaradamente, queimam nossa bandeira nacional e depois vem pedir votos. Pior, se fazendo de coitadinhos! Só se formos muito burros colocaremos esse grupo no poder novamente. 

Por que citei esse exemplo? Citei para mostrar a você, querido leitor, que está na hora de acordar e apoiar o país para que ele se recupere totalmente da condição precária que esses vendilhões da pátria entregaram a nação ao povo brasileiro. Procurem escolher bem um político que não tenha ficha-suja para depositar a sua confiança nas 'urnas de outubro'. Saibam que o cargo de vereador e prefeito são fundamentais para a vida de sua cidade. Se você votar mal, padecerá mais quatro anos. Pensem em vocês, nos seus filhos e no Brasil. Não se iludam com as propagandas pagas, fora do horário eleitoral gratuito, elas são a afirmação do poder dos mais ricos (riqueza em propaganda política pode não ser uma boa qualidade), já vimos esse filme, e por essa consciência, agradecemos ao Senhor.




A vida requer a união de todos para alcançarmos objetivos sólidos e um futuro melhor. Sei que a possibilidade de um futuro melhor esbarra sempre na condição econômica de um povo, para isso teremos que nos submeter a um sacrifício ainda maior e sermos justos. Sem educação e sem justiça nunca seremos uma nação séria.

Recordo, que o Japão, arrasado pela segunda guerra mundial, após 10 anos de sacrifício de seu povo, despertou para o mundo como uma nova nação, e 20 anos do pós-guerra, já era considerado a segunda economia mundial. Hoje em dia dá exemplos ao mundo de uma cultura sólida e apaixonante. 


A vida é assim mesmo, uma hora estamos por cima e em outra estamos por baixo. A vida é pulsante e oscilante. O mês de agosto chegou e nos brindou com momentos inesquecíveis. Alguns choraram, mas a maioria do nosso povo, feliz, agradeceu muito a nova esperança que surgiu, não a deixe morrer. 

Vamos aproveitar e agradecer ao Senhor e a Nossa Senhora, 'Mãe de Jesus', pela maravilhosa proteção ao povo brasileiro.



Nossa Oração da Semana é em louvor à Nossa Senhora Aparecida.




Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. 
Amém!


Bom Fim de Semana!

Nosso Lema de Setembro é



Tim-Tim!


Texto:
Neo Cirne
Foto: ilustrativa da web