terça-feira, 13 de setembro de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (TERÇA-13/09) - A Mensagem positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Pensando longe... Lembranças provocam sentimentos... Alguns sentimentos são muito bons... A realidade se torna menos dura quando o coração sabe amar... Reunindo a melhor disposição para dar conta de tudo... Vai dar certo!

“Aos outros, dou o direito de ser como são. A mim, dou o dever de ser cada dia melhor.”


Nem todos se familiarizam com cálculos. Alguns ficam bem distantes. Porém, há uma equação necessária: quanto tempo é gasto avaliando o modo como os outros vivem? Tem sido até comum encontrar pessoas que sabem tudo dos outros. No entanto, pouco ou nada sabem de si mesmas.

Não é difícil ocupar-se unicamente com quem está perto ou longe. Quantas páginas de comentários sem procedência, tudo por causa da aparência. A falta de humildade impede uma significativa redenção. É possível ocupar-se excessivamente com as limitações alheias e pouco investir no auto crescimento. Os outros são livres. As sugestões podem não ser acolhidas. Talvez estejam revestidas do direito de serem assim como são. Porém, uma obrigação não pode ficar no esquecimento: ser cada dia um pouco melhor.

A tentação de falar dos outros pode e deve ser controlada. A parte mais significativa do tempo deveria ser aproveitada para um sensível aprimoramento dos próprios dons. Há muito a ser aperfeiçoado. Oportunidades não faltam. Seria interessante remover uma certa consciência de que já foi alcançado o patamar da perfeição. Demora-se uma vida inteira para livrar-se de um vício, para corrigir um defeito. A sinceridade para consigo mesmo resultará numa transparência que alcançará a própria alma.

A busca pela perfeição é um ideal que ilumina e garante o maior de todos os brilhos: a autenticidade. Quanto maior for a convivência, mais intensa deverá ser a busca pelo silêncio. Não multiplicar palavras, em relação aos outros, é sabedoria que garante profundas alegrias. Um dia depois do outro, sempre acrescendo algo melhor. É maravilhoso viver e conviver.


Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!


Foto da web meramente ilustrativa 
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger