quinta-feira, 22 de setembro de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-22/09) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Como é bom estar com um bom estoque de esperança! Os dias são mais leves, quando a gente acredita numa Força maior. Vamos lá... Vai dar certo! Se fosse fácil, não teria tanta graça. Viva a vida!


“Não são as pessoas felizes que são gratas. São as pessoas gratas que são felizes.”


A gratidão é uma forma de expressar aquele amor, que ocupa os espaços mais ternos da interioridade humana. Ao dizer ‘obrigado’ uma leveza toma conta do ser, uma melodia inspira harmonia. Quem se esquece de agradecer, talvez já tenha esquecido o desejo de felicidade. Agradecer é um ato bonito, algo que eleva e transcende. Gratidão e felicidade são inseparáveis. Mesmo que algumas situações continuem machucando, é possível reservar um espaço para reunir tantas coisas que já foram alcançadas, motivos não faltam.

O hábito de agradecer depende muito mais do coração do que do intelecto. Vibrar com as conquistas, com as etapas vencidas e com o simples e maravilhoso fato de estar vivo, por si só é um hino de louvor. A etapa que antecede a felicidade é a gratidão. Não se trata de uma formalidade linguística. A palavra necessita de sentimento. Para agradecer, não deve existir um esforço que se impõe. O olhar ajuda muito na hora de comunicar gratidão. Os braços, então, são incríveis no momento de agradecer. Ninguém esquece um abraço de agradecimento.

Como deve ser triste o coração de quem é mal-agradecido. Sem dúvida, uma das urgências é educar o coração à gratidão. Pedidos e reclamações não necessitam de treino. Cresce o elenco dos insatisfeitos, ao ponto de lotar as arquibancadas da vida. Ser feliz não é tão complicado como alguns expressam, em seus longos e cansativos discursos.

É interessante dar uma trégua, voltar a sorrir, falar com o coração, esquecendo alguns problemas. Por tudo, obrigado!

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!


Foto da web meramente ilustrativa 
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!