quinta-feira, 15 de setembro de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-15/09) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega




Bom Dia!
Recordando os compromissos, apressando os passos, harmonizando o volume do que vai no coração. Obrigado, Senhor, por mais um dia! Que presente! Saibamos viver intensamente cada momento!


“Quer fazer algo para promover a paz mundial? Ame sua família!”
(Santa Madre Teresa de Calcutá).

A vida alcança a plenitude, na medida em que a confiança inspira liberdade e pertença à felicidade. Porém, a insegurança tem ultrapassado os limites do equilíbrio. As causas são múltiplas. Lacunas disputam espaços, discursos distantes do alvo. A paz é uma preocupação tão importante tanto quanto a fome. Mesas continuam sem pão. Corações sofrem com a ausência da paz. Algo pode ser feito. A dificuldade reside, quase sempre, na falta de clareza do ponto de partida.

Algumas vozes são proféticas: paz tem tudo a ver com família. Verdade: a vida depende da família, para além do formato. A formalidade está cedendo espaço para o cuidado com a paz. Na verdade, a paz carece de investimento. Sua importância circula pelos espaços racionais. Abrir o coração à paz supõe convicção quanto ao seu valor. A iniciação à paz depende muito dos laços familiares. Então, chegou a hora de voltar para casa. Poucos entendem como sendo um ótimo programa ficar em casa. A sensação é de que o melhor está no lado de fora da porta da residência.

Viver mais intensamente dentro do próprio lar é um convite e, ao mesmo tempo, um desafio. Alguns hábitos deverão ser mudados, determinados conceitos aguardam por uma revisão. Não tem segredo: família é tudo. O sonho da paz precisa do aconchego familiar. A sólida construção da personalidade só é possível num ambiente de paz.

A vida em família autoriza a educação à paz. Que haja mais tempo para a convivência, mais espaço para sentir-se família, maior circulação do amor. Paz é uma feliz consequência da convivência familiar.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!


Foto da web meramente ilustrativa 
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!