quinta-feira, 1 de setembro de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (QUINTA-01/09) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
Novo mês... Quando setembro chegar... A primavera, as flores, o canto dos sabiás, as muitas tonalidades de verde.. Bem-vindo, setembro! Mês da Bíblia. Como é bonito viver!


“A criança que eu fui chora na estrada. Deixei-a ali quando vim ser quem sou. Mas hoje, vendo que o que sou não é nada, quero buscar quem fui onde deixei.”
(Fernando pessoa).



Os passos necessariamente levam ao destino. Conforme o ritmo, algumas coisas ficam pelo caminho, outras são agregadas. Perdas e ganhos vão se intercalando. Como faz bem colocar-se a caminho, a cada amanhecer. A essência, no entanto, não pode ser desconsiderada. Pelo contrário, a cada passo é necessário acrescentar um pouco mais. Alguns ocupam-se em ter algo a mais. Não deixa de ter valor, mas o ser tem prioridade. Muitos mudam tanto, com o passar dos dias, que correm o risco de serem irreconhecíveis. Bom seria não deixar no esquecimento a criança de outrora.

A infância pode marcar presença e ser inspiração em todas as outras idades. A vida tem lá suas perdas, mas os ganhos também podem e devem ser contabilizados. A cada nova experiência de vida, outros horizontes se apresentam, novas buscas ganham corpo. Sentir saudades da infância é significativo, sinal que algo marcou para sempre.

Resgatar a essência é um privilégio que favorece alento e confirma valores que podem ser eternizados. Impossível viver com serenidade a idade adulta, sem abrir espaço para a criança que sempre existiu no coração. As estradas já não são mais as mesmas, mas as buscas ainda não cessaram. Talvez nunca cessem. Reencontrar a criança que ficou lá atrás para amenizar a dureza dos dias, iluminar os passos e acalmar a alma. Ninguém deveria deixar de ser criança.

A maturidade pode ser plenamente conjugada com o brilho de uma inocência que se eternizou. Que jamais envelheça a criança que tanto brincou, saltou e sonhou. Não importa o cansaço, é urgente redescobrir o que foi se perdendo, aos poucos, nas estradas da vida.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!



Fotos: pessoais (Carolina e Cauan) 
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!

Frei Jaime Bettega OFMCap

Um Brinde À Vida Copyright © 2011 | Tema Desenhado por: compartidisimo | Distribuído por: Blogger