domingo, 11 de setembro de 2016

PALAVRAS ILUMINADAS - (DOMINGO-11/09) - A Mensagem Positiva de Frei Jaime Bettega


Bom Dia!
O domingo é inspirador...recorda que é necessário olhar para o alto e agradecer. Como é maravilhoso poder agradecer! Motivos não faltam! Domingo é família, amigos... Domingo é PAZ, muita PAZ.


“Deus não me convocou para ser bem sucedida. Ele me convocou para ser fiel.” 
(Santa Madre Teresa de Calcutá).


A vida é um dom, um presente do Criador. Quanto amor, quantos detalhes: ninguém se repete. Todos são únicos. Deus ama com um amor incomparável. Aos seus olhos, a perfeição se faz visível, os detalhes são inconfundíveis. Somente um grande amor para gerar seres tão perfeitos. Juntamente com o dom da vida, Deus grava o dom da liberdade, no coração de cada pessoa. A liberdade permite escolhas. Viver é reconhecer que cada um é portador dos traços de Deus. Através dos olhos físicos, talvez não seja possível enxergar o Senhor. O olhar da fé, no entanto, permite ler e reler as manifestações de Deus, que é amor. Quem experimenta esse amor, sente-se convocado à fidelidade.

Impossível amar e não sentir o desejo de ser fiel. É próprio do amor criar laços que se eternizam. Ninguém ama por um tempo. Alguns deixam de cultivar esse nobre e divino sentimento. O enfraquecimento, então, torna-se quase natural. Ser fiel ao amor de Deus é dar à vida um rumo certo. Sem a fidelidade, as fragilidades não se encontram com a fortaleza.

As situações que envolvem o cotidiano são repletas de contradições. A todo instante, as tentações apontam para as facilidades. Quem não renova diariamente a fidelidade, torna-se frágil e distante da luz. A fidelidade alcança serenidade e inspiração. Uma pessoa que é fiel experimenta o sabor da liberdade e se movimenta na espontaneidade. O mundo não sabe o verdadeiro conteúdo da fidelidade. Quem é fiel, é feliz.

Deus nos convoca à fidelidade para nos abençoar com a felicidade.

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!



oto da web meramente ilustrativa 
Texto: Reprodução da página do Facebook de Frei Jaime Bettega. 
Visite-a diariamente, há sempre uma palavra iluminada pra você.




Frei Jaime Bettega é o pároco da Paróquia Imaculada Conceição, em Caxias do Sul, linda cidade da serra gaúcha. Vale a pena vocês conhecerem esta joia do belo Estado do Rio Grande do Sul. Aproveitem para visitar a Paróquia Imaculada Conceição e receberem as bênçãos de Deus através de Frei Jaime Bettega.

Sua palavra vai ao ar diariamente no seu Facebook e está presente na grade de nossa programação, sempre as terças, quintas e domingos. É um prazer retransmitir as palavras de Frei Jaime Bettega. Bom Dia!